Esportes | 24/08/2010 08h30min
Suspeito de ter usado passaporte falso quando atuava pela Inter de Milão, entre 2006 e 2009, o lateral-esquerdo brasileiro Maxwell terá de dar explicações à Uefa sobre o caso, publica nesta terça o site do jornal catalão Sport. O representante do jogador, Mino Raiola, também será chamado na sede da entidade, em Genebra.
Maxwell atuava na Inter de Milão com passaporte holandês, pois havia defendido o Ajax antes. Assim, não ocupava uma das vagas extracomunitárias do clube italiano. Após se transferir no Camp Nou, no entanto, o jogador foi registrado com um passaporte brasileiro, tornando-se oficialmente um dos estrangeiros do clube.
Segundo o Sport, escândalos deste tipo não são novidade no Campeonato Italiano. Os brasileiros da Udinese Alberto e Warley também teriam usado documentos falsos.
"Esta moda surgiu em setembro de 2000 e, desde então, condenou 31 jogadores da Série A (Campeonato Italiano). Levando tudo isto em conta, o caso de Maxwell adquire tons negros. O jogador deverá demonstrar se o problema é apenas burocrático ou se, pelo contrário, é o número 32 na lista de fraudes", diz a reportagem.
CLICESPORTES
Maxwell (D), abraçado com Ibrahimovic, terá de dar explicações sobre passaporte
Foto:
Daniel Ochoa de Olza, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.