Esportes | 20/08/2010 18h19min
Desde a chegada do técnico Renato, um fenômeno acontece no Estádio Olímpico. Ao contrário de anos anteriores, quando os jogadores eram os mais saudados e idolatrados pelos torcedores, agora, quem emociona os tricolores é o comandante da equipe.
Em Fortaleza, onde o time do Grêmio se prepara para a partida pela 15ª rodada do Brasileirão diante do Ceará, no sábado, 18h30min, o zagueiro Rafael Marques falou sobre a situação vivida pelos atuais atletas do Grêmio. Segundo ele, por ser zagueiro, e atuar mais longe do gol adversário, nunca foi muito requisitado pelos torcedores, mas espera que todos se motivem para alcançar, pelo menos, um pouco do sucesso que o treinador do time fazia dentro das quatro linhas:
– O Renato é um grande ídolo aqui no Grêmio. Tem uma história aqui dentro. Temos que respeitar. Isto, ninguém vai apagar. Cabe agora a nós jogadores lutar para fazer história dentro do clube, como o Renato. Sem vitórias, não vamos marcar história dentro do Grêmio – disse Rafael Marques.
Para escapar definitivamente da faixa perigosa, os jogadores do Grêmio estão abrindo mão de algumas coisas. Para a partida contra o Goiás, no último final de semana, a concentração foi feita com dois dias de antecedência. Para o jogo de sábado, contra o Ceará, o embarque para Fortaleza foi na quarta-feira.
– Ainda temos muitos jogos pela frente, mas, quanto mais rápido nos afastarmos da zona de rebaixamento, o respaldo para o grupo será maior. Teremos mais tranquilidade. Ficamos muitos jogos sem vencer, isto gera questionamento em relação ao grupo.
Próximo jogo, 21/08
Brasileirão: Ceará x Grêmio
Horário: 18h30min
Local: Castelão
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.