| 20/08/2010 10h29min
A classificação do Avaí para a próxima fase da Copa Sul-Americana desencadeou uma nova operação na Ressacada. Agora, a corrida é para agilizar a emissão de passaportes dos jogadores que não têm e deverão enfrentar o San Martín, do Peru, ou o Emelec, do Equador, na competição continental.
Segundo o coordenador administrativo de futebol Márcio Azevedo, metade do elenco avaiano não tem o documento exigido para a entrada em países estrangeiros. O trabalho para deixar todo mundo em dia e pronto para o embarque teve iníciona quinta-feira. Azevedo quer resolver a situação em 15 dias.
— A gente precisa pensar uma coisa de cada vez. A questão dos passaportes é a mais importante hoje. Já fizemos o levantamento para saber quem precisa (do passaporte). Depois, iremos avaliar os destinos, os hotéis, a forma de deslocamento, enfim, a logística — afirmou.
Entre os titulares, Renan (recentemente convocado para a Seleção Brasileira), Patric, Rafael, Emerson, Marcinho Guerreiro, Caio e Vandinho estão habilitados. Os outros terão de passar na Polícia Federal, orgão que emite os passaportes.
O adversário do Leão será conhecido dia 23 de setembro, data do segundo confronto entre San Martín e Emelec. O vencedor encara o Avaí nos dias 8 e 20 de outubro.
— É claro que teremos mais trabalho. Mas o momento é histórico para o clube — observou Azevedo.
Calendário do Leão
- Até o dia 5 de setembro
Emissão dos passaportes de jogadores para a viagem, na Polícia Federal
- Dia 23 de setembro
Definição do adversário da terceira fase da Copa Sul-Americana
- Dia 24 de setembro
Definições de hospedagem (Lima ou Guayaquil), reservas, deslocamento (voo comercial ou fretado)
- Dia 8 ou 13 de outubro
Datas prováveis do primeiro jogo
- Dia 20 de outubro
Data prevista para o segundo jogo
- Entre amanhã e 2 de outubro
Oito jogos fora de casa e seis na Ressacada pelo Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.