| 18/08/2010 19h19min
Nesta quarta, em entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari deu uma boa notícia para o torcedor palmeirense: Valdivia pode reestrear com a camisa do Palmeiras no próximo domingo, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Felipão afirmou que já está com uma condição "razoável" e que deve estar à disposição para atuar em Campinas, dependendo apenas da regularização de sua documentação.
– Ele já tem treinado, está em uma condição razoável. Já pode ficar à disposição, sim, para estrear no domingo. Nos primeiros jogos, ele vai trabalhar apenas por 45 ou 60 minutos – avisou o treinador palmeirense.
A documentação do chileno está sendo regularizada pela diretoria. O nome de Valdivia deve aparecer no Boletim informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta. Esta será a reestreia do Mago com a camisa 10.
Durante a sua apresentação, na última semana, no Palestra Itália, o chileno já havia dito que queria retornar à equipe contra o Guarani, o que contrariou a previsão dos preparadores físicos, que apostavam na volta do camisa 10 apenas na próxima semana.
Desde então, o meia vinha fazendo atividades físicas puxadas na Academia de Futebol para poder entrar em forma o mais rápido possível. Mesmo assim, ele não conseguiu ficar à disposição para o duelo decisivo contra o Vitória, nesta quinta, no Pacaembu, pela Sul-Americana.
Felipão garantiu que Valdivia estará no ápice de sua forma física e técnica dentro de 15 ou 20 dias, mas avisou:
– Sempre vai ter um problema mínimo para o Valdivia chegar à sua melhor condição – afirmou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.