Notícias

Esportes  | 17/08/2010 11h38min

Dirigente do Grêmio: "Chegada de reforços pode acarretar em alguma saída"

Assessor de futebol Rui Costa diz que, se tiver mercado, Uendel pode ser emprestado para ter oportunidade de jogar

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O Grêmio vai apresentar no final da tarde desta terça o zagueiro Vilson, que estava no Vitória. Já o  lateral-esquerdo Gilson, que estava no Paraná, deverá se juntar ao grupo na segunda. Este último irá se somar aos outros três jogadores da posição – Fábio Santos, Lúcio e Uendel, além de Neuton que também pode fazer a função. Com isso, o atleta que não vem sendo aproveitado, no caso Uendel, poderia ser emprestado para ter oportunidade de jogar. O assessor de futebol Rui Costa comentou a situação:

- Não vai mais acontecer nada como a saída do Rodrigo, o que pode acontecer é um empréstimo. O Grêmio tem jogadores de mercado. O Uendel pode sim ser emprestado, se surgir alguma coisa, mas até agora não chegou nada - disse.

Uendel chegou ao Grêmio indicado pelo ex-técnico Silas e assinou até 2013. Dos outros jogadores da posição, Fábio Santos ainda não renovou, e Lúcio deve acertar novo contrato ainda hoje.

Além de Gilson e Vilson, a direção gremista corre contra o tempo para acertar com o lateral-direito Gabriel. A negociação ainda é despistada pela direção, mas há o interesse. Rui Costa disse que ficou contente com as declarações do jogador via twitter, dizendo que queria sair da Grécia e voltar ao Brasil.

- Estamos trabalhando, não podemos falar nomes. Tem esse problema da janela, que fecha quinta, então estamos trabalhando muito. Ele disse que vem para o Brasil, que quer voltar, e isso é muito bom. O Renato também já identificou claramente o que ele precisa - comentou.

O Grêmio precisa fechar com Gabriel até quarta para que quinta ele já esteja regularizado na CBF. Por isso, Rui Costa não viaja com a delegação para Fortaleza na quarta pela manhã. Vai somente na sexta.

O dirigente disse que a torcida cobra nomes de peso para o clube, mas ressalta que não é possíve fazer loucuras.

- A torcida pode até cobrar, mas tem que trazer jogador para grupo também. Atleta mais de exceção fica complicado por causa do orçamento, não podemos fazer loucuras. Tem uma série de situações que temos que trabalhar, não podemos sair contratando todo mundo - destacou.

A negociação com o zagueiro Rodolfo, do Lokomotiv Moscou, da Rússia não deve evoluir. Rui Costa disse que ele é muito importante no atual clube, renovou e não deve ser emprestado.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.