| 13/08/2010 18h39min
O Real Madrid estragou a festa montada pelo Bayern de Munique para Franz Beckenbauer. Os dois times realizaram um amistoso bem disputado e movimentado, nesta sexta-feira, no Allianz Arena, em Munique. Apesar do bom futebol, os clubes criaram oportunidades, mas não saíram do 0 a 0. Nos pênaltis, o Real venceu por 4 a 2 nos pênaltis. Altintop e Baadhief perderam as suas cobranças.
O clube alemão começou a partida pressionando, criando muitas chances, principalmente com Ribéry, pelo lado esquerdo. Numa dessas jogadas, logo aos 7 minutos, o francês entrou na área e sofreu pênalti. O zagueiro Badsturber ficou a cargo de fazer a cobrança. Aí apareceu o personagem do jogo, o goleiro do Real Madrid, Casillas. O capitão da seleção espanhola que ganhou Copa do Mundo defendeu a penalidade, e ainda fez outra defesa no rebote do mesmo Badsturber.
Casillas continuou fazendo grandes defesas até o fim do primeiro tempo, e salvou o Real Madrid de ir para o vestiário com a derrota.
Após o intervalo, o Real Madrid voltou melhor. O técnico José Mourinho fez várias alterações: Van der Vaart no lugar de Canales; Di Maria no lugar de De León; Lassana Diarra no lugar de Sergio Ramos. O Real passou a criar grandes chances, mas Higuain não parava de perder gols.
As duas defesas se mostravam sólidas e o gol parecia que não sairia. Até que no fim do jogo, num contra-ataque, o Bayern marcou através de Klose. O gol foi anulado, pois o atacante estava em impedimento.
O jogo então foi para os pênaltis. Mais uma vez Casillas foi a grande figura. O paredão espanhol defendeu as cobranças de Altintop e Baadhief. Cristiano Ronaldo, Van der Vaart, Xavi Alonso e Benzema, converteram os pênaltis do Real. Badsturber e Otl marcaram os tentos alemães.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.