| 11/08/2010 18h43min
Juliana e Larissa estão firmes na busca pelo pentacampeonato e do recorde de títulos de etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta quarta-feira, em Kristiansand (Noruega), onde é disputada a 11ª etapa do Circuito Mundial, as brasileiras venceram os dois jogos do dia e avançaram às oitavas de final do torneio.
Para conquistarem o título de forma antecipada, Juliana e Larissa, que estão invictas há 31 partidas e possuem 6.060 acumulados, precisam ficar com o primeiro lugar na Noruega e torcer para que Talita e Maria Elisa, vice-líderes do ranking da temporada com 5.220 pontos, fiquem no máximo com a medalha de bronze do torneio.
Nas duas partidas desta quarta, vitórias com placar elástico por 2 sets a 0. No primeiro jogo, as campeãs panamericanas derrotaram Aulenbrock e Bieneck, da Alemanha, por 21-12 e 21-15 e no segundo, venceram as italianas Cicolari e Menegatti com parciais de 21-13 e 21-11.
— Nossa estreia foi tranqüila e conseguimos impor o nosso ritmo do início ao fim. É desta forma que tentaremos jogar contra todas as adversárias na Noruega. Não queremos deixar a ansiedade entrar em quadra. Sabemos que essa etapa pode ser realmente marcante para a nossa carreira, pois temos a oportunidade de bater o último recorde de conquistas da competição. Mas vamos pensar num jogo de cada vez e com calma. Os resultados serão conseqüência da nossa concentração e trabalho — comentou Larissa.
Caso vençam a etapa norueguesa, Juliana e Larissa também atingirão uma marca histórica. As brasileiras se tornariam as recordistas absolutas de títulos do Circuito Mundial com 36 medalhas de ouro. Atualmente, elas estão igualadas com as americanas Walsh e May, com 35 torneios conquistados.
Juliana e Larissa estão em busca do recorde de títulos de etapas do Circuito Mundial
Foto:
Mauricio Kaye/Divulgação, CBV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.