Notícias

 | 10/08/2010 02h54min

Ministro do STF flagrado em bar durante licença diz que médicos recomendaram lazer

Joaquim Barbosa divulgou nota para explicar foto tirada em festa

Recomendação médica. Essa foi a justificativa dada ontem pelo ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), para explicar as fotos em que foi flagrado no final de semana, numa festa e num bar-restaurante em Brasília. Em licença desde abril da Corte, ele afirmou por meio de nota que momentos de lazer foram aconselhados por seus médicos.

Cobrado por colegas do STF e por advogados para definir sua situação, ou seja, se volta a trabalhar ou se pede aposentadoria, Barbosa divulgou ontem um texto no qual não revela quando vai voltar definitivamente ao trabalho, mas diz que vai continuar a cumprir as atribuições do cargo de ministro.

“Em meio ao esforço redobrado para alcançar uma plena recuperação, reitero meu compromisso de cumprir com as atribuições constitucionais que me impõe o honroso exercício do cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal”, disse.

Numa nota de sete itens divulgada na página oficial do STF na internet (www.stf.jus.br), Barbosa afirma que sofre “de dores crônicas nas regiões lombar e quadril há três anos e meio”. Ele reconhece que se licenciou várias vezes nos últimos anos por causa do problema e disse que no período de “férias legais” do STF, em julho, permaneceu em tratamento em São Paulo.

“No último dia 2 de agosto, seguindo orientação médica, requeri nova licença por 60 dias, que agora interrompi por uma semana para participar de julgamentos pautados no Supremo Tribunal Federal”, afirmou.

As sucessivas licenças de Barbosa têm incomodado colegas de tribunal e advogados. O ministro é o relator de mais de 13 mil processos que tramitam no STF.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.