| 10/08/2010 01h08min
Desde 2003 sendo realizada na Praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina, a etapa brasileira do Mundial de Surfe da ASP passa a ser sediada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir de 2011.
A pressão de patrocinadores, e o laço de amizade entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o ex-surfista Teco Padaratz, detentor dos direitos do campeonato no Brasil, levaram a etapa novamente para o Rio.
Em Santa Catarina, o evento começou de forma itinerante, já que a base era a praia da Joaquina, em Florianópolis, e ia sendo realizado conforme as condições das ondas. Praias como o Caldeirão, na Ilha, Vila, em Imbituba, Silveira, em Garopaba. Nos últimos anos, pelas condições ideais de onda, a praia da Vila era o palco oficial da competição.
A etapa do ano que vem do Tour terá premiação recorde, já que pagará cerca de US$ 500 mil (cerca de R$ 900 mil) no total. A praia do Arpoador receberá a estrutura secundária do evento, segundo informações do globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.