Notícias

 | 07/08/2010 11h41min

Com facilidade, Brasil vence Japão no Grand Prix

Seleção Brasileira se despede de São Carlos neste domingo, contra a Itália

Após a vitória do Brasil sobre Taiwan, na sexta-feira, o técnico José Roberto Guimarães previa que o duelo contra o Japão, neste sábado, exigiria muita paciência das brasileiras, já que as japonesas tem muita qualidade na defesa. E ele tinha razão. Mas, com uma bela atuação do conjunto, e com o apoio dos quase 8 mil torcedores que lotaram a arquibancada do Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, o Brasil conseguiu derrotar as asiáticas por 25-20, 25-19 e 25-20. Ao contrário do que aconteceu na estreia, contra a Itália, as japonesas não conseguiram ter uma boa atuação, apesar da ótima atuação da levantadora Takeshita. A partida foi válida pela segunda rodada da primeira fase do Grand Prix.

O primeiro set começou com as duas equipes com bom trabalho de recepção e defesa. As japonesas, no entanto, não conseguiam colocar a bola no chão da quadra brasileira. Na primeira parada técnica, o placar apontava 8-3 para o Brasil. A parada, porém, fez bem ao Japão, que, no retorno à quadra, conseguiu equilibrar as ações e empatou o placar: 10-10. Com a líbero Fabi mal na recepção, as comandadas de Zé Roberto não conseguiam abrir distância no placar. Foi então que a central Thaísa, destaque da partida contra Taiwan, entrou no jogo. Com um ponto de bloqueio e um ace da jogadora, o Brasil abriu 19-15 e encaminhou a vitória na primeira parcial: 25-20. A principal jogadora do Brasil na parcial foi a oposta Sheilla, autora de 7 pontos - 5 de ataque de 2 no bloqueio.

No set seguinte, o Brasil continuou com uma boa atuação, principalmente da ponteira Jaqueline. Apesar de algumas falhas individuais, as jogadoras mantiveram a concentração e chegaram ao tempo técnico na frente das adversárias: 8-5. Assim como no primeiro set, as brasileiras voltaram mal ao jogo e viram o Japão passar a frente (8-10), fato que fez Zé Roberto parar o jogo e chamar a atenção de suas comandadas, que voltaram ligadas à quadra e viraram o placar para 14-13, em um ponto de saque de Mari, e ficou na frente até a segunda parada: 16-15. A partir daí, o Brasil, na força do bloqueio das centrais e nos ataques potentes de Jaqueline, abriu vantagem e fechou em 25-19, em um ataque de Natália.

A Seleção Brasileira iniciou a terceira parcial com uma alteração. Para delírio dos torcedores, a ponta Paula Pequeno finalmente foi ao jogo, no lugar de Mari. Mas em continuou brilhando foi Jaqueline. Em um ataque veloz dela, a equipe fez 8-5 e começou a desenhar uma vitória tranquila. Diferentemente da partida contra Taiwan, quando colocou as reservas em quadra no terceiro set, Zé Roberto optou por manter as titulares em quadra. Com 16-11 no placar, no entanto, a equipe relaxou e deixou as adversárias encostarem no placar - 17-15. Novamente, o treinador brasileiro teve de parar a partida e trazer as brasileiras de volta para o jogo. Depois de uma sequência de defesas impressionantes de Fabi e Paula, Thaísa anotou mais um ponto de bloqueio. Na comemoração, as meninas se abraçaram muito e levantaram o público presente. A empolgação permaneceu até o final do set e da partida. 25 a 20.

Líder do grupo com seis pontos, o Brasil enfrenta neste domingo, às 9h30 (de Brasília), no Milton Olaio Filho, a poderosa seleção da Itália, que está em São Carlos desfalcada de duas de suas principais jogadoras - a levantadora Eleonora Lo Bianco e a líbero Paola Cardulo. Na estreia das belas italianas, elas foram derrotadas justamente pelo Japão. O duelo encerra a participação das equipes na primeira fase do Grand Prix. Depois, as equipes seguem para Macau (CHN), para a segunda fase.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.