| 06/08/2010 15h31min
O contrato de Ricardo Gomes com o São Paulo, que tinha validade até o fim da participação do clube na Libertadores, não será renovado. Assim, o treinador não comanda mais o time. Em reunião durante o início da tarde desta sexta, no CT da Barra Funda, ele foi comunicado da decisão pelos dirigentes. Na noite desta quinta, o São Paulo foi eliminado pelo Inter, nas semifinais da competição.
Gomes chegou ao São Paulo após a eliminação da Libertadores de 2009 para o Cruzeiro, em junho do ano passado. Comandou a arrancada da equipe no Campeonato Brasileiro, porém, quando era líder na penúltima rodada, perdeu para o Goiás e viu o tetra nacional escapar.
Nesta temporada, Ricardo Gomes levou o clube até as semifinais do Paulistão, mas parou no Santos. Poucas vezes a equipe conseguiu apresentar um bom futebol, o que gerou críticas da torcida e também do presidente Juvenal Juvêncio.
Após a parada para a Copa do Mundo, o time não conseguiu emplacar bons resultados. Foram cinco jogos seguidos sem vitória e Ricardo Gomes quase foi demitido mesmo antes do duelo decisivo da semifinal.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.