Notícias

 | 06/08/2010 12h34min

Brasileiro sobrevivente, piloto e museu de horrores: Zerohora.com lembra tragédia de Hiroshima

Explosão de bomba atômica na Segunda Guerra Mundial já foi tema de diversas reportagens

A explosão da bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão, completa 65 anos nesta sexta-feira, 6 de agosto. O projétil foi lançado pelo Estados Unidos com o intuito de dar um final para a Segunda Guerra Mundial. O trágico desfecho do conflito  já foi assunto de Zero Hora em diversas oportunidades.

Veja abaixo algumas reportagens sobre o tema:

URSS também teve sua bomba atômica

A sessão Memória de Zero Hora em 2000 lembrou o histórico do ataque nuclear a Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial. O texto alerta também para a bomba atômica construída pela União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) em 1949, período de Guerra Fria com os Estados Unidos.

>>>Matéria publicada em 16 de agosto de 2000



Brasileiro escapou com vida da tragédia

O brasileiro filho de japoneses Milton Murakami escapou com vida da tragédia de Hiroshima. No entanto, a exposição à radiação marcou a ele e a seus descendentes até o final da vida. Em Viamão, no Rio Grande do Sul, vive um outro casal de sobreviventes da explosão nuclear de 1945.

>>>Matéria publicada em 6 de agosto de 2005



Hiroshima prospera 61 anos após o ataque

A explosão nuclear em Hiroshima não foi um ponto final na história da cidade. Em matéria de 2006, Zero Hora mostrou como a cidade prosperou 61 anos após o ataque. Em Hiroshima, uma das cidades mais ricas do Japão, um museu para lembrar os horrores da guerra ainda guarda as lembranças da tragédia.

>>>Matéria publicada em 13 de agosto de 2006



Comandante do avião que jogou a bomba morreu com 92 anos

O comandante da aeronave que jogou a bomba atômica sobre Hiroshima morreu com 92 anos, em 2007. Paul Tibbets morreu sem ter se arrependido pelo bombardeio, e afirmando ter apenas cumprido seu dever. Ele, no entanto, pediu para ser cremado e não quis uma sepultura com lápide, para evitar protestos.

>>>Matéria publicada em 2 de novembro de 2007



Japonês sobreviveu às duas explosões nucleares

Vítima de extremo azar ou contemplado com grande sorte? Essa é a dúvida do japonês Tsutomu Yamaguchi. Ele sobreviveu não apenas ao ataque nuclear a Hiroshima em 1945, mas também à explosão ocorrida três dias depois em Nagasaki. Yamaguchi é uma exceção entre as 140 mil pessoas mortas pela bomba.

>>>Matéria publicada em 25 de março de 2009

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.