Notícias

Geral  | 03/08/2010 03h08min

Dona de pousada chama hóspedes para ver a neve em Cambará do Sul

Mesmo acostumadas a nevascas e frio negativo, turistas canadenses se surpreenderam

Atualizada às 03h08min

Fazia dois anos que Lorene Borges Dalanhol, 51 anos, não via a neve. Proprietária da pousada Itaimbeleza, ela lembra que no ano passado quase ninguém presenciou o fenômeno em Cambará, pois a neve caiu durante a madrugada.

Você registrou a neve? Mande fotos


Quando começou a nevar no fim da noite desta segunda-feira, ela chamou os hóspedes para assistir. Entre eles, duas canadenses, acostumadas a nevascas e frio negativo. Mesmo assim, a neve gaúcha foi novidade para as estrangeiras:

— Elas nunca tinham visto neve de capuchinho, assim, uns algodões voando. Elas estão acostumadas com neve ferrada, tipo pedrinha.


:: Especial da Neve: Relembre os registros históricos do fenômeno no Rio Grande do Sul


Meteorologista não descarta mais neve

Mesmo não estando nas previsões para a noite de desta segunda-feira e para a madrugada da terça, as condições atmosféricas e a temperatura em queda criaram condições para um episódio isolado de neve, como o que ocorreu em Cambará do Sul, explica a meteorologista Estael Sias.

— A presença de nuvens baixas combinadas com o frio intenso da região criaram as condições para a formação do fenômeno. Não é possível dizer que ocorrerá novamente, mas eu não descartaria outros episódios pelas baixas temperaturas na região e pela nebulosidade que vemos no mapa — explica Estael.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.