Notícias

Esportes  | 03/08/2010 07h10min

Tinga alimenta uma ideia fixa: disputar o Mundial de Clubes pelo Inter

Campeão da Libertadores em 2006, meia não enfrentou o Barcelona no Japão

Eduardo Cecconi - clicEsportes  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Campeão da Libertadores pelo Inter em 2006 - destacando-se a ponto de marcar o gol do título, no empate em 2 a 2 com o São Paulo - o meia Tinga logo se despediu do clube. Contratado pelo alemão Borussia Dortmund, ele apenas assistiu aos então ex-companheiros conquistarem o Mundial de Clubes da Fifa, sobre o Barcelona, no final daquele ano.

Não se tornar um campeão mundial pelo Inter frustrou Tinga, que agora tem uma ideia fixa: chegar ao título da Copa Libertadores 2010, e liderar o Inter na campanha pelo bicampeonato mundial.

– Confesso que no dia do jogo com o Barcelona, eu estava chegando no Brasil, e no Aeroporto vendo os jogadores que estavam comigo, foi o único dia que eu senti um aperto no coração, sabendo que eu tinha contribuído com eles para estar lá, mas eu não estava. Pensei muitas coisas, se eu tinha perdido ou não a oportunidade, mas ao mesmo tempo escutando na consciência que se tivesse a oportunidade de jogar o Mundial, ela ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Hoje eu tenho essa oportunidade de novo, a gente sabe na vida que se a gente trabalha certo as coisas vão acontecer. Isso me faz ter uma fé maior de que vamos alcançar este objetivo. Eu estou com uma fé muito grande que a gente possa alcançar esse objetivo – declara.

Para o meia colorado, é este desejo que pode fazer a diferença na tentativa de chegar à disputa do Mundial - será necessário eliminar o São Paulo, e depois conquistar a Libertadores contra Chivas ou Universidad de Chile, que disputam a outra semifinal:

– Eu quero ser diferente, não é demagogia. Na minha vida eu sempre tive de ser diferente para chegar onde eu estou hoje. No meio onde eu cresci, o caminho que meus amigos tomaram, eu tive de ser diferente. Não quero mudar isso com 32 anos. E ser diferente agora é repetir um título importante. Acredito que no grupo temos outros jogadores que podem ser diferentes, é isso que passo para eles, é o meu objetivo particular, e espero que seja o de todos.

O clicEsportes acompanha o treino do Inter à tarde pelo blog Pré-Jogo.

>> Assista ao jogo pela TV

Em gráfico, comparação entre Inter e São Paulo:




Mande sua foto e faça parte da taça da Libertadores:




 









Torcida recebe time com espetáculo Ruas de Fogo:


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.