Notícias

 | 31/07/2010 22h05min

Atlético x Cruzeiro: clássico de uma torcida só

Por segurança, apenas os atleticanos poderão ir ao jogo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Atlético-MG e Cruzeiro se reencontram em situações bem distintas. O Galo, cujo investimento foi altíssimo e a comissão técnica é uma das mais caras do país, venceu apenas três partidas neste Brasileiro e amarga a zona de rebaixamento há duas rodadas. Já o eficiente Cruzeiro tem um elenco com menos estrelas, mas briga por vaga entre os quatro melhores da competição.

Um dos fatos que chamam atenção no clássico é a presença apenas de torcedores atleticanos por motivos de segurança. Os clubes entraram em um acordo e no segundo turno, quando o Cruzeiro atuar como mandante, apenas cruzeirenses poderão ir ao estádio.

O Atlético tem problemas no ataque. Sem Daniel Carvalho e Neto Berola suspensos por terem sido expulsos contra o Avaí, Wanderley Luxemburgo será obrigado a adiantar Diego Souza e voltar com Ricardinho na armação, uma vez que o reserva Ricardo Bueno está lesionado. Quem pode pintar na equipe é Obina, que já está recuperado de uma lesão e à disposição.

O Cruzeiro que enfrentará o Atlético, neste domingo, terá três desfalques e uma estreia. Sem o volante Henrique, suspenso, e os meias Gilberto e Roger, lesionados, o técnico Cuca mudará o sistema de jogo da Raposa e irá promover a entrada do zagueiro Edcarlos. Apresentado na semana passada, o reforço será um dos três jogadores que formará o trio de zaga ao lado de Gil e Caçapa.

Sexto colocado no Brasileirão, o Cruzeiro levará a campo não só a vantagem de seis pontos sobre o Atlético, mas também o bom retrospecto contra o rival. Nos últimos 15 clássicos, a Raposa venceu 12 vezes o Galo e só foi derrotada em uma ocasião.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO X CRUZEIRO

ATLÉTICO-MG
Fábio Costa, Campos, Werley e Cáceres; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho(Obina) e Fernandinho; Diego Souza e Diego Tardelli.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

CRUZEIRO
Fábio, Gil, Edcarlos, Caçapa (Fabinho); Jonathan, Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton, Diego Renan; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca

Local: Arena do Jaceré, em Sete Lagoas (MG)
Data e hora: 1/08/2010, àS 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Autemir Hausmann (Fifa-Rs)

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.