| 31/07/2010 16h50min
O Betis perdiu à Real Federação Espanhola e ao Conselho Superior de Esportes que investiguem as suspeitas de compra de resultados na Segunda Divisão do Nacional por parte do Hércules de Alicante. Além disso, o clube andaluz solicitou que, caso comprovada a fraude, tenha direito a uma vaga na elite.
De acordo com o jornal As, escutas telefônicas teriam captado conversas em que o dono do Hércules, Enrique Ortiz, negociava resultados. Entre as partidas compradas estaria a vitória por 4 a 0 sobre o Córdoba.
Informações na imprensa espanhola dão conta de que teriam sidos oferecidos ao jogadores do Córdoba € 300 mil, que foram recusados. No entanto, uma nova oferta, de € 100 mil, teria sido aceita pelo goleiro Raúl Navas. Outras três partidas estariam sob suspeita: contra Salamanca, Girona e Recreativo Huelva.
Betis, Hércules e Levante terminaram empatados em 71 pontos e disputaram as duas vagas restantes na Primeira Divisão - já que uma pertencia ao Real Sociedad, campeão da liga. Nos critérios de desempate, o time da Andaluzia acabou ficando de fora.
O Hércules comunicou em seu site que entregou o caso aos seus advogados.
– O clube já adotou medidas para restituir a imagem e o nome de diretores, jogadores e torcida – diz a nota.
Já o goleiro do Córdoba negou as acusações.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.