Notícias

 | 31/07/2010 16h31min

Márcio/Ricardo e Alison/Emanuel estão nas semis do vôlei de praia em Klagenfurt

Duplas enfrentarão parcerias norte-americanas e poderão decidir o título na Áustria

Assim como foi no feminino, o Brasil tem duas duplas masculinas nas semifinais do Grand Slam de Klagenfurt do Circuito Mundial de vôlei de praia. Márcio/Ricardo e Alison/Emanuel serão os representantes nacionais no domingo, último dia de jogos nas areias austríacas, que recebem o penúltimo Grand Slam da temporada internacional. Thiago e Pedro Cunha, que também tinham chances de título, acabaram eliminados nas oitavas.

Na programação do último dia de jogos em Klagenfurt começará com Márcio e Ricardo enfrentando os norte-americanos Fuerbringer e Lucena às 5h (de Brasília) na primeira semifinal. Depois, a partir das 6h15min, Alison e Emanuel medirão forças com os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, também dos Estados Unidos. A decisão está marcada para as 10h.

Terceiros colocados no Grand Slam da Suíça, realizado há duas semanas, os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo confirmaram o bom momento da dupla ao avançarem para a semifinal pela segunda vez seguida. A vaga foi confirmada após a vitória diante dos norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 1 (21/17, 11/21 e 15/8), na rodada das quartas de final. Antes, nas oitavas, os brasileiros derrotaram os tchecos Benes e Kubala também em dois sets: 21/16 e 21/13.

– Ricardo foi muito bem no primeiro jogo, conseguiu oito bloqueios e tornou a partida mais fácil. Começamos bem também na segunda partida, depois tivemos um mau momento no segundo set, mas felizmente conseguimos reagir na hora da decisão. As duplas norte-americanas são sempre fortes e perigosas, por isso precisaremos de concentração e regularidade para chegar à final e lutar por esse título – acredita Márcio.

Alison e Emanuel passaram com maior facilidade pelos dois compromissos do dia a caminho da semifinal. Na rodada das oitavas de final, o campeão olímpico e o vice-campeão mundial derrotaram os alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/19.

Com tranquilidade ainda maior, os brasileiros superaram os austríacos Doppler e Mellitzer na partida das quartas: 2 sets a 0 (21/12 e 21/10), em apenas 35 minutos. Agora a dupla brasileira se prepara para tentar vencer Rogers e Dalhausser pela segunda vez no ano. Em outros quatro confrontos, os norte-americanos levaram a melhor.

– Os placares foram bons, mas os jogos não foram fáceis como pode parecer. Jogamos muito bem e fizemos por merecer as duas vitórias. No segundo jogo enfrentamos a dupla da casa e o saque do Emanuel e o meu bloqueio funcionaram bem. Rogers e Dalhausser formam uma dupla muito forte e eles gostam de jogar contra os brasileiros. Estamos estudando os jogos deles e vamos tentar achar defeitos que possamos explorar – analisa Alison.

Thiago e Pedro Cunha, que iniciaram o dia nas oitavas, não conseguiram avançar e terminaram o Grand Slam austríaco em nono lugar. A dupla líder do ranking nacional foi derrotada pelos norte-americanos Lucena e Fuerbringer no tie-break: 21/18, 19/21 e 11/15.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.