| 30/07/2010 17h07min
O ministro do Esporte, Orlando Silva, debateu nesta sexta-feira sobre a questão dos estádios brasileiros que receberão partidas da Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao canal "SporTV", ele analisou a situação da estrutura existente até agora e também falou sobre os problemas causados pela indefinição quanto à presença de São Paulo na competição.
– A situação é desigual: alguns estádios são particulares, outros integralmente públicos. Mas nossa exigência é a de que até o fim deste ano todos eles devam estar em obras - explicou Orlando Silva, antes de se referir ao caso específico da capital paulista.
– Nós falamos de aeroportos, de portos, de hotéis, mas uma Copa pode ser feita sem qualquer outra estrutura, mas não sem estádios. Por isso, faço um apelo a São Paulo para que decida logo seu estádio, pois isso gera instabilidade. Minha angústia é que a indefinição sobre o estádio paralise todas as outras resoluções, a respeito de transportes e operações de segurançam, por exemplo – afirmou o ministro.
Orlando Silva negou ainda que o processo eleitoral pelo qual passarão os governos estaduais no fim de 2010 possa vir a provocar divergências em relação aos projetos locais para as sedes.
– O compromisso não é do governador A, B ou C, é do estado. Quando o Brasil foi escolhido pela Fifa, nós nos reunimos, e os estados e as cidades candidatas firmaram compromisso. A participação do Governo Federal foi conceder uma linha de financiamento do BNDES – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.