Notícias

Esportes  | 30/07/2010 13h10min

Raio-X dos últimos 10 Gre-Nais: veja como foram os confrontos

Inter leva vantagem diante do Grêmio nos jogos desde 2008

Ana Acker - clicEsportes  |  ana.acker@rbsonline.com.br

Nos últimos dois anos, Grêmio e Inter se enfrentaram 10 vezes. Nesses confrontos, pela Copa Sul-Americana, Gauchão e Brasileiro, o Colorado levou a melhor em sete, o Tricolor em dois e houve apenas um empate. O time do Beira-Rio marcou 16 gols, enquanto que o do Olímpico balançou as redes 10 vezes. Veja como foram esses Gre-Nais:



381 - Grêmio 0x1 Inter, 02/052010
Com a vantagem do 2 a 0 no confronto de ida, o Grêmio perdeu o segundo clássico da final do Gauchão 2010, mas acabou ficando com a taça. Giuliano marcou o gol colorado no jogo no Olímpico.
 
Um dos destaques da partida foi o goleiro Pato Abbondanzieri, que realizou pelo menos três grandes defesas. Em uma delas, agarrou um cabeceio fulminante de Borges. O time da casa arriscou sobretudo no primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipe de Silas segurou o 1 a 0.

 

 

 

380 - Inter 0x2 Grêmio, 25/04/2010
Belas oportunidades de gol de ambos os lados marcaram especialmente o primeiro tempo do Gre-Nal 380. Na etapa complementar, o Grêmio levou a melhor em território adversário. Rodrigo marcou de cabeça após cobrança de escanteio, e Borges ampliou no final.
 
O setor de marcação do Tricolor se sobressaiu, impedindo o Inter de se impor em pleno Beira-Rio. O jovem Neuton teve a responsabilidade de estrear na lateral-esquerda e não sentiu o peso da camisa, sendo elogiado pelos companheiros de equipe.

 

 

 

379 - Inter 1x0 Grêmio, 31/01/2010
O Tricolor foi para cima do Colorado na arrancada do clássico no Colosso da Lagoa, em Erechim. O ritmo, entretanto, durou pouco e não se transformou em gols. A pressão surgiu também do lado oposto e fez Silas reforçar a marcação. A estratégia permitiu espaços e obrigou o goleiro Victor a fazer grandes defesas.
 
A partida seguiu com certo equilíbrio na etapa complementar. Só que o mandante garantiu os três pontos em um gol de Alecsandro, aos 34 minutos.

 

 

 

378 - Inter 1x0 Grêmio, 25/10/2009
O gol do clássico 378 saiu logo com três minutos de jogo. O meia D'Alessandro arriscou da intermediária, o quique da bola traiu Victor, que falhou no lance e permitiu a abertura do placar pelo adversário.

O Grêmio tentou reagir, sobretudo com as investidas de Lúcio e Douglas Costa pela esquerda, porém sem efeito. O Inter manteve a vantagem e garantiu os três pontos.

 

 

 

 

377 - Grêmio 2x1 Inter, 19/07/2009
A partida no Olímpico marcava os 100 anos do maior clássico do Sul do Brasil. Nilmar marcou para o Inter, depois de uma falha de Souza, deixando apreensiva a torcida da casa. No entanto, o meia corrigiu o erro e empatou o confronto em cobrança de falta.

Na etapa complementar, o argentino Maxi López foi o herói do Grêmio ao decretar a virada com gol de cabeça. Depois da vitória, o técnico Paulo Autuori elogiou o posicionamento defensivo de seus comandados.

 

 

 

376 - Inter 2x1 Grêmio, 5/04/2009
O Gre-Nal 376 teve gosto especial para os colorados. O Inter venceu o rival um dia depois de comemorar o Centenário, e ainda eliminou o Tricolor da Taça Fábio Koff, segundo turno do Gauchão. Tcheco abriu o placar de pênalti, Andrezinho empatou, também de pênalti, e Índio determinou o 2 a 1 na segunda etapa.

O meia D'Alessandro foi decisivo no jogo, pois foi quem deu o passe para Índio assinalar.

 

 

 

 

375 - Inter 2x1 Grêmio, 01/03/2009
Em casa, o Colorado se impôs mais uma vez: venceu o Grêmio por 2 a 1, com gols de Índio e Magrão, e garantiu a Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Estadual. Alex Mineiro marcou o gol do Tricolor.

O técnico Celso Roth escalou a equipe em um 3-6-1, que não surtiu efeito. Mesmo com o meio-campo recheado, o Inter deu muito trabalho ao goleiro Victor ao longo da partida.

 

 

 

 

374 - Grêmio 1x2 Inter, 08/02/2009
O mando de campo no Colosso da Lagoa, em Erechim, era do Grêmio, mas o triunfo foi do Inter. D'Alessandro abriu o placar para o lado colorado e Jonas empatou pelo Tricolor. A velocidade dos atacantes colorados se sobressaiu e Taison serviu Nilmar para o goleador marcar o 2 a 1.

 

 

 

 

 

 

 

373 - Inter 4x1 Grêmio, 28/09/2008
A goleada no clássico 373 custou caro para o Tricolor. Além da derrota por placar elástico, o time perdeu a liderança no Campeonato Brasileiro daquele ano. D'Alessandro, em grande atuação, abriu o placar. Os visitantes reagiram com um gol de Tcheco. Mas a noite seria colorada.

Alex, Índio e Nilmar também balançaram as redes e garantiram o triunfo.

 

 

 

 

372 - Grêmio 2x2 Inter, em 28/08/2008
Após um empate em 1 a 1 no Beira-Rio, o Colorado avançou na Copa Sul-Americana com a igualdade em 2 a 2 no Olímpico. O Inter saiu na frente com gols de Nilmar e Índio. Os tricolores empataram com Perea e Soares.

Priorizando o Brasileiro, o Grêmio foi a campo com um time cheio de reservas e, mesmo com o apoio da torcida, não conseguiu a virada.

 

 

 

>> Confira o site especial do Gre-Nal 100 anos

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.