| 29/07/2010 14h28min
O meia espanhol Cesc Fábregas, do Arsenal, resolveu alimentar ainda mais a polêmica sobre sua possível transferência para o Barcelona. Em entrevista à revista DIR Emotions, o jogador declarou amor ao clube catalão. O atleta, que jogou nas divisões de base do Barcelona, mostrou que ainda não esqueceu o clube.
– Eu sou do Barça. Sou sócio, assim como meu avô, meu tio, meu primo. Sinto essas cores desde pequeno, sou catalão, sou de Arenys – salientou.
Fábregas, porém, não demorou para lembrar que agora é jogador do Arsenal.
– Mas sou capitão do Arsenal, um "gunner", ali me fiz jogador e amadureci como pessoa – salientou.
O espanhol também elogiou o treinador do clube inglês, Arsene Wenger.
– É um segundo pai para mim, a pessoa mais importante da minha vida depois do meu pai. Me tratou muito bem e me acolheu como a um filho, sou parte da sua família.
Fábregas, então, revelou que realmente conversou com Wenger sobre sua ida ao Barcelona.
– Ele não quer que eu vá, e minha última conversa com ele em Londres foi um dos momentos mais difíceis que já vivi. Fiquei muito emocionado – admitiu.
Por fim, o jogador falou do episódio em que, durante as comemorações do título da Copa do Mundo conquistado pela Espanha, os zagueiros Piqué e Puyol, do Barcelona, lhe colocaram uma camisa do clube.
– Esses jogadores são meus amigos, são muitos anos com alguns deles, muitas experiências de vida compartilhadas. Praticam um futebol estrelar e tudo que ganharam é merecido – declarou.
Fábregas é a estrela da campanha publicitária para a venda dos novos uniformes do Arsenal. O clube, assim como o seu treinador, não quer vendê-lo.
Fábregas elogia Barça, mas reconhece que foi no Arsenal que amadureceu como jogador
Foto:
Victor R. Caivano, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.