Notícias

 | 28/07/2010 14h38min

UCS desiste da Superliga Masculina de Vôlei

Universidade encerra atividades do vôlei adulto masculino

Márcio Serafini  |  marcio.serafini@pioneiro.com

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) emitiu nesta quarta-feira uma nota oficial, assinada pelo Pró-Reitor Administrativo Gilberto Henrique Chissini, em que anuncia o fim das atividades do time de vôlei adulto masculino. Com isso, o Rio Grande do Sul perde seu único representante na Superliga Masculina de Vôlei, principal competição do país na modalidade.

A desistência se deve à falta de recursos para a participação. Dois patrocinadores da temporada passada seguiram no projeto. A UCS decidiu não colocar recursos próprios e partiu em busca de mais um apoiador, sem sucesso. O prazo para confirmação de presença na Superliga se encerra no final da semana.

Confira a íntegra da nota oficial:

É de conhecimento da comunidade que, desde a primeira gestão do professor Isidoro Zorzi como reitor da Universidade de Caxias do Sul, a instituição adotou a política de que os esportes de alto rendimento teriam que possuir autossustentabilidade financeira. Em relação à equipe de vôlei Fátima/Medquímica/UCS/SPFC, atualmente mantida pela UCS e patrocinadores, mesmo com o esforço na busca por novos apoiadores para a temporada 2010/2011, não foi possível viabilizar o projeto. Por esse motivo, a UCS comunica que estará encerrando as atividades do voleibol na categoria de alto rendimento.

A instituição informa que manterá, sem qualquer alteração, o apoio às categorias de base na modalidade, que conta com aproximadamente 180 atletas. A UCS se coloca à disposição no caso de alguma entidade demonstrar interesse em assumir o projeto, visando manter o Rio Grande do Sul como um celeiro de bons profissionais e no sentido de apoio para o processo de transição.

PIONEIRO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.