Notícias

 | 22/07/2010 23h17min

Surpresas do Brasileirão, Guarani e Ceará ficam no empate

Jogo começa morno, mas ganha velocidade no segundo tempo e justifica campanha dos times

Guarani e Ceará começaram a partida de maneira sonolenta, parecia que o fim seria um 0 a 0 sem graça. Mas as coisas mudaram no segundo tempo, quando os dois times buscaram o gol e poderiam ter construído um placar maior. O empate por 1 a 1 desta quinta-feira, em Campinas, deu um ponto às duas equipes que vem ofuscando os grandes no Campeonato Brasileiro.

Guarani e Ceará pintaram no Campeonato Brasileiro como grandes surpresas, mas o começo do jogo deixou os poucos torcedores do estádio sonolentos. A bola pouco saiu do meio de campo e os goleiros quase não trabalharam.

O time da casa levava ligeira vantagem, mas sentia muito a falta de Roger, artilheiro do time que se transferiu ao futebol japonês. Nos pés de Ricardo Xavier, seu substituto, o Bugre perdeu algumas boas oportunidades de gol. Em duas delas ainda usou a mão. Na primeira, de forma proposital, o que lhe rendeu cartão amarelo. Na segunda, se atrapalhou e a bola bateu em sua mão, desperdiçando boa chance.

A bola voltou a rolar no segundo tempo com as duas equipes mais ofensivas, mas nada que deixasse o jogo muito aberto. O Guarani continuava melhor, mas quem saiu na frente foi o Ceará, e com um golaço.

A partir daí o jogo melhorou. O Guarani tentava descontar, mas mostrava-se nervoso em campo. Mas de tanto insistir, o gol saiu, e na base da pressão. Em um “chuveirinho” na área, Ricardo Xavier tocou de cabeça, de costas para o gol, apenas tirando do caminho do goleiro.

O empate assustou o Ceará e animou o Bugre, que foi só ataque até o fim do jogo. Baiano quase marcou em duas oportunidades, enquanto o Ceará só chegou em um contra-ataque. Mazola e Márcio Careca criaram boas jogadas, mas não conseguiram dar a vitória ao time da casa. Assim, as duas sensações do campeonato ficaram com um ponto cada.

LANCEPRESS!
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa
Data/hora: 22/07/2010, às 21h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliar: José Antônio Chaves Franco Filho e José Javel Silveira (ambos RS)
Cartões amarelos: Mazola, Ricardo Xavier, Fabão (Guarani); Anderson, Ernandes, Washington e Geraldo (Ceará)
Gols: Ernandes, 8’/2ºT (0-1), Ricardo Xavier, 28’/2ºT (1-1)
GUARANI 1 CEARÁ 1
Douglas, Apodi (Rodrigo Heffner, 18 min do seg), Aílson Fabão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, reto (Geovani, 10 min do seg) e Mário Lúcio (Baiano, 10 min do seg); Mazola e Ricardo Xavier. Diego, Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes; João Marcos, Michel, Careca e Geraldo (Tony, intervalo); Misael (Erick Flores, 45 min do seg) e Washington (Wellington Amorim, 38 min do seg).
Técnico: Vagner Mancini. Técnico: Estevam Soares.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.