Notícias

 | 22/07/2010 15h33min

Antônio Lopes diz que Avaí entrou desatento contra o Flamengo, mas elogia evolução na segunda etapa

Treinador exaltou entrada de Marcos na cabeça-de-área

Um jogo de dois tempos muito distintos. É assim que o treinador Antônio Lopes viu o empate de 1 a 1 entre Avaí e Flamengo na noite da última quarta-feira, dia 21, no Maracanã. Após sair atrás no placar logo aos 10 minutos e sofrer uma certa pressão do Rubro-Negro no primeiro tempo, o Leão equilibrou as ações e chegou ao empate em cobrança de falta de Gabriel aos 28 da etapa final.

Em entrevista coletiva após a partida, Lopes criticou o desempenho do Leão na etapa inicial. Ele citou o congestionamento no meio-campo flamenguista como um dos motivos da dificuldade azurra:

— Acho que nós começamos mal o primeiro tempo, um pouco desatentos. A nossa equipe não estava concentrada, e aí começamos a errar muito na parte técnica. O percentual de erros de passes nesse início de primeiro tempo foi muito grande. E também não acertamos a marcação, o Flamengo colocou cinco jogadores de meio-campo, deixou só o Diego (Maurício) se mexendo lá na frente. O Vinícius Pacheco saiu lá da frente e veio compôr o meio de campo.

Flamengo melhor na etapa inicial

O treinador reconheceu a superioridade rubro-negra nos primeiros 45 minutos, e declarou que o Avaí poderia ter utilizado os lançamentos como forma de atacar o adversário:

— Nosso time marca muito bem, mas a marcação estava totalmente errada. E também criamos pouco no primeiro tempo, acho que a gente podia cria mais. Nossa transposição de bola da defesa para o ataque estava muito lenta. Não estávamos trabalhando nem conduzindo a bola em velocidade, e também não fazíamos lançamentos longos para o Roberto e o Robinho. A nossa proposta de jogo é essa também, fazer a transposição rápida através da condução de bola ou com lançamentos longos. Acho que o Flamengo foi melhor no primeiro tempo.

Melhora no segundo tempo

A etapa final, no entanto, trouxe um Leão muito diferente na visão de Lopes. Na opinião do técnico, apesar de o empate não ter sido injusto, o time catarinense mereceu mais a vitória do que os cariocas:

— No segundo tempo nós acertamos. Colocamos o Marcos de volante porque ele tem uma qualidade boa de passe, é um jogador que não é volante, é lateral-direito, mas é muito qualificado. Colocamos ele para ganhar na saída de bola, melhorar o nosso passe. O Flamengo, no segundo tempo, não foi o time do primeiro, talvez por uma melhor marcação nossa. Acho que o empate talvez seja o resultado justo, mas se tivesse que haver um vencedor, pelo o que o Avaí fez no segundo tempo, seria o Avaí — finalizou.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.