Notícias

 | 21/07/2010 20h11min

Jornalistas aprovam Mano Menezes como treinador da Seleção

Imprensa nacional acha que o atual técnico do Corinthians tem tudo para fazer um bom trabalho se for chamado

O nome do novo técnico da Seleção Brasileira deve sair até o final desta semana, segundo indica o presidente da CBF Ricardo Teixeira. Um dos mais cotados para assumir o lugar deixado por Dunga também é um gaúcho. Trabalhando no estado de São Paulo e comandando uma das equipes mais populares do país, o nome de Mano Menezes agrada tanto jornalistas gaúchos como do centro do país.

– Eu diria que é um dos mais credenciados. Faz um trabalho de alta qualidade no Corinthians, é um homem organizado, disciplinado, está atualizado em matéria de futebol. Ele seria um bom técnico de Seleção. É o momento que a CBF pretende fazer modificações, usar jogadores do futebol brasileiro. Parece que é uma fase de transição e o Mano seria uma boa escolha – disse Ruy Carlos Ostermann

– Não acho que falte experiência internacional porque ele foi vice campeão da Libertadores. Talvez falte experiência no futebol europeu, mas ele terá tempo para se adaptar a isso. Dos nomes que temos no mercado brasileiro, cada um tem um senão. Acho que o Mano é o que tem o menor número de senões – opina Paulo César Vasconcelos, do SPORTV.

Para o jornalista do jornal O Tempo, de Minas Gerais, Alexandre Kupidlowsky, outro grande centro do futebol brasileiro, o melhor nome para comandar a Seleção Brasileira seria Luiz Felipe Scolari. No entanto, ele concorda que Mano Menezes seria uma boa opção:

– Não é o número um da minha lista, mas entre estes que estão sendo especulados, é um dos melhores. Colocar o Leonardo seria repetir o erro de 2010 para 2014. Entre Muricy, o Mano e o Felipão, acho que o Felipão seria melhor. Se for o Mano, estaria em boas mãos, mas a pressão estaria grande – disse Alexandre Kupidlowsky.

Outro treinador que pode ser anunciado pelo presidente Ricardo Teixeira é Paulo Roberto Falcão. Ruy Carlos Ostermann acha que o atual colega de imprensa, que já comandou a Seleção nos inícios dos anos 90, seria um bom nome:

– O Falcão estava providenciando uma mudança em sua vida profissional, deixando de ser um homem, de TV e de jornal para ser técnico novamente. Em sua passagem pela Seleção, fez um bom trabalho.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.