| 18/07/2010 20h39min
Um gol de Gilberto aos dez minutos do primeiro tempo bastou para o Cruzeiro vencer por 1 a 0 o Goiás neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O resultado fez o time mineiro chegar aos 15 pontos, próximo do G-4. Já o Esmeraldino caiu para a 14ª colocação, com 11 pontos.
O jogo
O Cruzeiro começou o jogo bem arrumado em campo, buscando tocar a bola para envolver o Goiás. Assim, chegou ao seu gol logo aos dez minutos quando Wellington Paulista fez muito bem a jogada de pivô. Gilberto, que entrou pelo meio da área, tocou para as redes.
O domínio territorial do Cruzeiro (mas sem arremates) começou a ter fim a partir dos 15 minutos. Aos poucos, o Goiás foi empurrando o Cruzeiro para o seu campo.
Assim, o time goiano ofereceu perigo ao gol de Fábio e chegou a colocar a bola na rede aos 25 minutos. Numa cobrança de falta pela direita, Otacilio Neto encontrou Rafael Moura que cabeceou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento.
No segundo tempo o Goiás veio com duas mudanças. Leão tirou Otacílio Neto e Wellington Monteiro e veio com Douglas e Romerito. Já o Cruzeiro seguiu mostrando uma boa flutuação, com destaque para as trocas de posição entre Roger e Gilberto.
O Goiás assustava e quase empatou aos 14 minutos numa cobrança de falta de Wellington Saci, na qual Fábio fez grande defesa.
O time goiano seguia mais incisivo e teve outro gol anulado. Após um erro de Fábio, que não dominou uma bola recuada e cedeu um escanteio de graça, Wellington Saci fez a cobrança. Rafael Moura subiu empurrando Caçapa e testou para o gol. Mais uma vez bem anulado por Sálvio Spínola. No fim, o Cruzeiro se fechou de vez e conseguiu segurar o resultado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.