| 18/07/2010 11h36min
O italiano Valentino Rossi, que voltou de lesão na perna direita após quase seis semanas afastado das pistas, foi o destaque da corrida na Alemanha. O piloto teve bom desempenho e conquistou a quarta colocação na prova de MotoGP. O piloto da Yamaha travou uma ótima batalha pela terceira posição com Casey Stoner, da Ducati. No entanto, o australiano levou vantagem na última volta e terminou na terceira colocação.
O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, desbancou o líder do campeonato Jorge Lorenzo e conquistou sua segunda vitória do campeonato de MotoGP, na etapa da Alemanha, em Sachsenring.
Jorge Lorenzo, que foi o pole, perdeu a posição na largada para Pedrosa, mas conseguiu recuperar no decorrer da corrida. O espanhol voltou a ser superado por Pedrosa na relargada, depois de um grave acidente envolvendo Randy de Puniet, Aleix Espargaró e Alvaro Bautista, e terminou em segundo.
Na forte colisão, a moto de De Puniet pegou fogo e o francês foi retirado da pista de maca. Após os exames, constatou-se que o piloto sofreu fratura na tíbia e na fíbula, o mesmo problema que Valentino teve, mas em outra perna. Os outros pilotos envolvidos no acidente abandonaram a prova.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.