Notícias

 | 16/07/2010 21h28min

Juventude estreia versão Série C contra o Criciúma

Partida será às 16h de domingo, no Alfredo Jaconi

Gabriel de Aguiar Izidoro  |  gabriel.izidoro@pioneiro.com

Depois de um começo de temporada cheio de problemas, com desempenhos pífios no Gauchão e na Copa do Brasil, o Juventude completamente reformulado apresentará sua versão Série C à papada neste domingo, às 16h, na estreia contra o Criciúma. Ao todo, foram 15 contratações e aproximadamente 60 dias de preparação.
O técnico Osmar Loss se mostra confiante nas mudanças do trabalho e projeta as dificuldades da competição, que reúne no Grupo D, ainda, Caxias, Brasil-Pe e Chapecoense:
— Sim, agora será a minha ideia de futebol em campo. O grupo está muito unido. Temos que buscar algo próximo de 100% de aproveitamento em casa, com mais alguma coisa fora.
Para o treinador, há duas metas por cumprir na primeira fase da disputa:
— No ano passado, o Caxias se classificou em primeiro com 16 pontos em 24 possíveis. O Brasil fez 15. É bastante. Primeiro vamos tentar garantir a classificação, depois buscar o primeiro lugar do grupo, para decidir em casa no mata-mata.
Junto com o auxiliar Edemar Picoli, o técnico acompanhou vários jogos do Tigre durante a Copa SC. E não acredita em adversário fechado no Alfredo Jaconi.
— É um time de muita força, biotipia elevada, mais ou menos como o nosso, que tem uma pegada muito forte no meio e uma boa bola parada. Fora de casa, atua um pouco mais comedido que no Heriberto Hülse, mas nunca em retranca.
Quem também guarda informações sobre o rival é o atacante Júlio Madureira. Ano passado, no Caxias, ele trabalhou sob o comando de Argel Fucks, tendo por companheiros vários jogadores do atual grupo catarinense, como Marcos Denner, Mika, Guilherme e Julio César.
— É uma equipe de qualidade, com bons jogadores e um técnico qualificado. Com certeza, não virá aqui para se defender — avaliou o jogador.
O lateral-direito Luiz Felipe, com pancada no tornozelo direito, e o substituto do volante Tiago Silva, entre Everton Garroni e Umberto, são as únicas dúvidas. Se Luiz Felipe não puder atuar, entra Celsinho.
Do lado catarinense, equipe praticamente definida com Agenor; Fábio Santana, Evaldo, Rogélio e Reinaldo; Gavião, Mika, Diogo Oliveira e Márcio Guerreiro; Lins e Lincom.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.