| 15/07/2010 11h20min
O Avaí surpreendeu o São Paulo no estádio do Morumbi e derrotou a equipe paulista por 2 a 1 na última quarta-feira, dia 14, na estreia do técnico Antônio Lopes à frente do time azurra. Além de alçar o Leão à nona posição na classificação, com 11 pontos, o resultado dá moral à equipe para o confronto do próximo domingo, dia 18, contra o Palmeiras na Ressacada.
>>> Assista aos gols de São Paulo 1 x 2 Avaí no site da RBS TV SC
Escalado como titular por Lopes, o zagueiro Gabriel atuou bem e foi um dos responsáveis por segurar o ataque tricolor. Em entrevista coletiva após a partida, o defensor agradeceu ao treinador pela chance de começar jogando:
— A gente vinha trabalhando esperando uma oportunidade. O nosso companheiro Léo San teve uma infelicidade, acabou se lesionando e o professor Antônio Lopes confiou no meu trabalho. Eu falei para ele que com certeza iria dar a resposta dentro de campo, para que eu pudesse me firmar e não sair mais da equipe. No jogo de hoje o time foi feliz, competente, e conseguiu sair com os três pontos.
Professor durão
O jogador aproveitou para elogiar a mudança que Lopes operou no elenco, fazendo a equipe demonstrar mais garra em campo:
— O professor Chamusca é mais cadenciado. O professor Lopes é mais durão, mais xerife, não é à toa que ele é ex-delegado aposentado. Isso mexeu um pouco com o brio da equipe, dos jogadores, e espero que a gente possa assimilar isso para fazer uma boa sequência de Brasileiro.
Por fim Gabriel afirmou que, após começar bem a temporada e cair de produção ao longo do Estadual, espera retomar a rotina de boas apresentações:
— No começo do ano tive um excelente início de temporada, fazendo gols e belas atuações. Acabei me lesionando e ao retornar não consegui apresentar meu melhor futebol. Espero que daqui para a frente, a partir da partida de hoje, eu possa ganhar confiança — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.