| 14/07/2010 23h46min
A notícia sobre a venda do meia Cleiton Xavier para o Metalist, da Ucrânia, na noite desta quarta-feira, pegou o próprio jogador de surpresa. A Traffic, parceira do Palmeiras e dona dos direitos econômicos do atleta, cuidou da transação e só comunicou o meia quando o negócio foi concretizado.
– Acabei de ser informado sobre isso. Não tenho muitas informações sobre o clube. Mas já vão me informar sobre tudo e eu vou procurar saber, também – afirmou.
Nos últimos meses, a Traffic vinha estudando propostas do Exterior por Cleiton e fez uma promessa ao jogador: iria vendê-lo ao futebol europeu na atual janela de transferências. O atleta gostou da ideia e deixou a empresa decidir pelo seu futuro, independentemente do clube que fosse atuar. O sonho de atuar na Europa falou mais alto.
– Sempre tive o sonho de jogar na Europa. Apesar de ser um clube que poucos conhecem, foi um bom negócio. Pela minha idade (27 anos), também, considero que foi uma boa – declarou.
Cleiton Xavier, que estava escalado para o jogo desta quinta-feira, contra o Santos, no Pacaembu, disse que ainda não teve tempo para comunicar ninguém do grupo alviverde.
– Na verdade, ninguém esperava que isso fosse acontecer. Vou na sexta-feira me despedir de todo mundo – disse.
O atleta, que vinha defendendo o Palmeiras desde janeiro de 2008, rasgou elogios ao clube e à torcida alviverde.
– Só tenho a agradecer a torcida do Palmeiras, e tudo o que o clube fez por mim. Foi uma passagem muito boa. Adquiri muita experiência, aprendi muito. Agradeço a todos, por tudo – declarou.
Com a saída de Cleiton Xavier, a Traffic, parceira do clube, só tem os direitos do atacante Lenny no atual elenco. O zagueiro Danilo tem uma pequena parte (10%) do seu vínculo ligado a empresa.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.