| 14/07/2010 13h55min
A Renault está planejando estrear sua versão do duto de ar somente no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O time francês é o único entre os que brigam na frente que ainda não utilizou o sistema criado pela McLaren, mas o chefe da equipe, Eric Boullier, disse que o modelo está sendo desenvolvido.
– Temos um duto de duas fases chegando. Depende do calendário. Budapeste é uma pista de alta pressão aerodinâmica, então não precisaremos dele lá. Talvez utilizaremos antes ou depois - explicou.
O engenheiro chefe de corridas, Alan Permane, defendeu a decisão do time em atrasar o desenvolvimento do duto em relação a seus rivais.
– Nos concentramos em outras partes e colocamos muita pressão aerodinâmica no carro, então ainda acho que foi a estratégia certa não colocá-lo imediatamente como os outros times – afirmou.
Permane acredita que o novo sistema vai ajudar a equipe francesa a superar a Mercedes na disputa pelo quarto lugar no Mundial de Construtores.
– Nós deveríamos estar lutando com a Ferrari e a Mercedes, mas estamos atrás deles no momento. Encostamos na Mercedes mas eles tem feito um bom trabalho. Precisamos de um pouco mais e quando utilizarmos o duto vai ajudar. Nosso desempenho foi além do que imaginávamos, tiramos o máximo do carro. Nosso objetivo é bater a Mercedes e ser o quarto mais rápido – concluiu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.