Notícias

 | 12/07/2010 07h31min

Massa de ar polar pode provocar quedas históricas de temperatura em Santa Catarina

Há risco de temporal e granizo isolado entre esta segunda e terça

Uma massa de ar polar que avança sobre Santa Catarina pode provocar a maior onda de frio já registrada neste ano no Estado. As temperaturas devem ficar negativas já entre a noite desta segunda-feira e madrugada de terça-feira.

Os registros, segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, devem ser históricos não só em Santa Catarina, mas em parte da América do Sul, caso do Chile e Argentina. 

Além do frio intenso, o tempo deve permanecer nublado nesta segunda-feira. Nas regiões Sul e Oeste, já há registro de chuva. Nas outras áreas do Estado, deve chover a partir desta tarde.

Quirera na Serra

O ar polar pode provocar na Serra a quirera, que é uma precipitação parecida com a neve, já que é fina, mas não chega ser um floco de neve e nem acumular no solo, segundo Puchalski.

A chuva da região poderá congelar ao tocar superfícies extremamente frias. Essa condição é favorável na madrugada e manhã de terça-feira. A chance de neve na região é pequena.

Veja no gráfico a previsão do tempo para SC

>> Acompanhe as condições climáticas em tempo real no site Estações Meteorológicas do Grupo RBS

DIARIO.COM.BR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.