Notícias

 | 11/07/2010 21h03min

Além do título inédito, Espanha domina a Holanda nas estatísticas

Da posse de bola aos arremates, Fúria justificou a vantagem no placar

O gol de Iniesta demorou, deu-se aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação, mas coroou a tempo um consistente trabalho da Espanha durante toda a partida.

:: Quer ver mais números do Mundial? Acesse a página de estatísticas do clicEsportes

Fúria com a bola e as rédeas do jogo

Vicente Del Bosque, em sua entrevista coletiva, disse que seu time foi superior, com maior posse de bola e investidas mais certeiras. E o técnico espanhol tem razão. A Fúria honrou sua fama de futebol de toques, com 56% da posse de bola contra 44% dos holandeses. Com a Jo'Bulani sob seu domínio, a Espanha propôs mais o jogo. Sempre bsucando o oportunismo de Villa, os espanhóis alçaram 17 bolas na área laranja, contra 8 tentativas alheias.

Goleada de arremates

O placar foi apertado, mas não por falta de tentativas, sobretudo da Espanha. A Fúria aplicou 18 finalizações, contra 13 da Holanda. Das 18, seis foram a gol e, como se sabe, apenas uma suplantou Stekelenburg. Já as cinco bolas que fustigaram a meta espanhola foram rebatidas com excelência pelo goleiro-beijoqueiro Casillas, um dos melhores em campo.

Holanda bateu mais

Se houve um quesito que a Espanha não venceu, foi o de faltas cometidas. Neste, a Holanda se destacou com afinco. Foram 28 faltas cometidas pela Laranja, contra 19 da Fúria. Os comandados de Bert Van Marwijk também chegaram na frente no número de cartões amarelos: oito a cinco. Heitinga foi expulso já na prorrogação e reforçou a postura belicosa da seleção vice-campeã.


:: Acompanhe aqui os lances da decisão

:: Leia a crônica da partida


CLICESPORTES
Copa do Mundo - Final
Gol: Iniesta, aos dez minutos do segundo tempo da prorrogação.
Cartões amarelos: Van Persie, Van Bommel, De Jong, Van Bronckhorst, Heitinga, Robben, Van der Wiel, Mathijsen (Holanda); Puyol, Sergio Ramos, Capdevila, Iniesta, Xavi (Espanha). Cartão vermelho: Heitinga (Holanda)
Estádio: Soccer City, em Joanesburgo.
Data: 11/07/2010.
Árbitro: Howard Webb (ING), auxiliado por Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING).
Público: 84.490.
HOLANDA (0) ESPANHA (1)
Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst (Braafheid); Van Bommel, De Jong (Van der Vaart) e Sneijder; Kuyt (Elia), Van Persie e Robben. Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso (Fabregas), Busquets, Xavi e Iniesta; Villa (Torres) e Pedro (Jesus Navas).
Técnico: Bert Van Marwijk Técnico: Vicente Del Bosque
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.