| 09/07/2010 11h53min
A Hispania anunciou na manhã desta sexta que o piloto Bruno Senna voltará ao cockpit da Hispania a partir do GP da Alemanha, daqui a duas semanas. O piloto foi tirado da etapa da Inglaterra para dar lugar ao japonês Sakon Yamamoto, mas, após reunião em Silverstone entre os empresários do piloto e o polêmico chefe da equipe, Collin Kolles, Senna recebeu a garantia de ficar pelo menos até o fim do ano.
Segundo fontes no paddock de Silverstone, Yamamoto pagou US$ 5 milhões (cerca de R$ 8,8 milhões) para correr o GP inglês e, com isso, a equipe sacrificou Bruno por uma corrida, já que passa por dificuldades financeiras desde a sua fundação.
A equipe não confirmou a informação e distribuiu um comunicado, no qual não explica a troca de Senna por Yamamoto em Silverstone, mas dá a entender que se trata de um presente de aniversário.
Leia a nota da Hispania:
"Em respeito aos rumores do comprometimento de Bruno Senna com a Hispania Racing, a equipe confirma que ele tem todo o apoio, que permanece um de seus pilotos titulares e que continuará pilotando nas etapas restantes do Mundial de 2010. Hispania decidiu dar uma oportunidade para um de seus pilotos, Sakon Yamamoto, para esta corrida, o GP da Inglaterra. Sakon Yamamoto volta a ação no seu 28º aniversário depois de disputar a sessão de treino livre do GP da Turquia."
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.