Notícias

 | 08/07/2010 22h49min

Em respeito ao polvo Paul, chef espanhol tira o animal de seu cardápio

Supertição subiu a cabeça de José Andrés

O polvo 'Paul', uma das estrelas da Copa do Mundo graças aos seus palpites sempre certeiros, está causando uma revolução em alguns restaurantes do Estados Unidos. E isso se explica. O chef espanhol, José Andrés, dono de alguns empreendimentos no país, resolveu excluir o animal do cardápio, em honra ao animal que vive em um aquário na Alemanha.

O cozinheiro anunciou a decisão via twitter e, nesta quinta-feira, funcionários da empresa confirmaram que cumpriu com sua palavra e ninguém poderá provar as especialidade do bichano dos mares até que termine o Mundial da África do Sul.

A supertição subiu a cabeça de Andrés, que, assim como outros fanáticos torcedores da Fúria, passou a admirar o profeta marinho e confiar em seus palpites.

O único erro do animal se deu na final da Euro-2008, justamente entre Alemanha e Espanha, na qual ele escolheu seu país local como vencedor. Deu Fúria.

Com polvo ou sem polvo, os restaurantes do cozinheiro, em Washington, onde reside, viraram sede da colônia espanhola na hora dos jogos da seleção neste Mundial. Até o embaixador da Espanha nos Estados unidos, Jorge Dezcallar se juntou aos fanáticos para assistir às partidas.

E o chef não se contenta apenas com a televisão e anunciou que já tem as passagens e as reservas do hotel pagas para assistir a final ao vivo. Perguntado se já conseguiu os ingressos, ele preferiu não responder e disse com bom humor: 'Está tudo sob controle'.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.