| 05/07/2010 19h05min
O atacante Robinho saiu em defesa de Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, e dos seus companheiros na África do Sul nesta segunda-feira, três dias depois da eliminação da Copa do Mundo. O jogador evitou apontar culpados pela queda nas quartas de final e negou que o time tenha mostrado falta de equilíbrio emocional em campo.
— Infelizmente ficamos de fora. Não era isso que a gente queria, o Brasil entra sempre para ser campeão. Por duas bobeiras nossas, acabamos saindo. Ficamos tristes e frustrados. Futebol é um jogo de conjunto, quando ganha, ganham todos, quando perde também — lamentou Robinho, sem indicar "vilões".
O atleta isentou também Dunga e demonstrou surpresa com a demissão do treinador, anunciada no domingo.
— Ele é uma excelente pessoa, tivemos um ótimo relacionamento e espero que ele possa ter sucesso no clube para o qual ele for — elogiou Robinho.
Sobre o futuro da seleção, Robinho evitou comentar o possível substituto de Dunga. Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes estão entre os mais cotados.
— São grandes treinadores e vencedores, mas o perfil do técnico só Ricardo Teixeira [presidente da CBF] pode dizer.
Ele ainda previu que Neymar e Paulo Henrique Ganso, seus companheiros de equipe no Santos, deverão ganhar uma chance na seleção brasileira no futuro.
— Eles são excelentes jogadores, que vão ter tempo ainda para jogar na seleção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.