| 05/07/2010 10h37min
Depois da expressiva goleada sobre a Argentina, a Alemanha se prepara para encarar a Espanha, quarta-feira, em Durban, pela semifinal de Copa. Apesar de o time alemão receber os elogios de adversários e ser considerado por muitos o melhor do Mundial, Löw diz que será preciso suar para encontrar qualquer ponto fraco dos espanhóis.
– Eles têm um ótimo desempenho e jogadores que podem decidir os jogos. Espanha comete poucos erros e temos de forçá-los a cometer alguns. Sozinhos eles não irão cometer nenhum – disse Joachim Löw.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
O duelo da semifinal será uma repetição da final da Eurocopa de 2008. Na ocasião, a Espanha saiu campeã com uma vitória de 1 a 0, gol de Fernando Torres. Indagado se encara o jogo como uma revanche, Löw desconversou.
– Não é o sentimento que tenho mesmo, uma revanche. A Espanha em 2008 foi o melhor time. Agora, no entanto, a situação é diferente. Nós provamos nosso valor e melhoramos desde então. Temos vários motivos para acreditar que podemos vencer – completou o técnico alemão.
Três brigam pela vaga de Müller
Joachim Löw colocou três candidatos na briga pela vaga do jovem meia Müller, desfalque na semifinal por suspensão. Trochowski, Kroos e Cacau estão na disputa, que deve ser definida apenas na véspera do duelo contra a Espanha, na quarta-feira.
Em tese, Cacau seria o favorito para assumir a função de Müller. No entanto, o brasileiro naturalizado alemão ainda se recupera de problema muscular e segue como dúvida para a partida. Com isso, o meia Trochowski passa a ser o nome mais cotado para a vaga. Ele, inclusive, substituiu Müller nos minutos finais da vitória por 4 a 0 sobre a Argentina, pelas quartas de final.
O jovem Kroos, de apenas 20 anos, corre por fora. Apontado como uma das grandes revelações da Alemanha nos últimos anos, o meia ainda não atuou como titular nesta Copa, mas tem ido bem ao entrar no decorrer das partidas.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.