Notícias

Geral  | 04/07/2010 22h34min

Segunda-feira pode ter máximas de até 30ºC

As quatro estações estarão presentes no Estado durante a semana

O clima quente e os dias ensolarados do fim de semana devem permanecer pelo menos até a quarta-feira. O sol abre espaço para pancadas de chuva a partir do meio da semana. A partir de quinta-feira o ar seco e frio avança sobre o Estado. No fim de semana, uma massa de ar polar pode derrubar ainda mais as temperaturas.

Nesta segunda-feira uma massa de ar quente e úmido chega ao Rio Grande do Sul e colabora para formação de nuvens, principalmente na fronteira com o Uruguai, região onde podem acontecer pancadas de chuva no fim do dia. Esse cenário indica que uma frente fria está próxima. Apesar disso, a segunda pode apresentar máximas de até 30°C em um dia de sol e abafamento com condições para formação de nevoeiro semelhante ao domingo, dia em que os gaúchos aproveitaram o clima ao ar livre.



Na terça-feira o atípico veranico de julho continua, pois a frente fria deve ter dificuldades para avançar. Na região da campanha há risco de pancadas de chuva isoladas e o risco de nevoeiro diminui.

É na quarta-feira que a frente fria vence a barreira que provoca o calor e traz instabilidade para o Estado. A soma da instabilidade com o ar quente pode provocar temporais e vendavais em algumas regiões. O Extremo Norte segue com o tempo seco e pode registrar novamente máximas próximas aos 30ºC.

Entre quinta e sexta-feira a tendência é de que a frente fria mantenha a formação de nuvens e provoque chuvas, baixando as temperaturas máximas. A baixa dos termômetros vem do Extremo Sul, com o avanço de ar frio e seco. No final de semana, mais uma mudança de cenário com a chegada de uma massa de ar polar que deve provocar queda na temperatura e aumentar o risco de geada.

As informações são da Central de Meteorologia da RBS.

Leia mais no blog.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.