| 04/07/2010 08h10min
Os uruguaios não conseguem parar de consumir tudo o que for possível sobre a notável condição de semifinalista da Copa. E sempre misturando matizes épicos e humor com delicioso exagero. É o caso do atacante que entrou para a história com as mãos, em vez dos pés.
No último lance da prorrogação contra Gana, Suárez praticou uma defesa espetacular sob a linha, embaixo das traves. Pênalti, que Gyan cobrou no travessão. Depois vieram as séries de pênaltis, e a cavadinha de El Loco Abreu classificou a Celeste, como todos viram na TV.
O que ninguém viu é a forma com os uruguaios estão se divertindo com a defesa de Suárez desde sexta-feira, dia em que o país presenciou a sua maior celebração futebolística desde 1950, conforme as impressões dos cronistas esportivos daqui.
Quem ganhou o troféu de melhor sacada do fim de semana foi o jornal El Observador. A contracapa inteirinha foi preenchida com a foto do atacante do Ajax no momento exato da defesa milagrosa. Depois foi só tracejar tem volta e manchetear:
"Recorte e guarde"
Só faltou encartar uma tesoura junto.
Outro detalhe, este precioso para entender a rivalidade com os argentinos. Ninguém ousa falar em "Mano de Diós", expressão cunhada por Maradona para definir o seu gol contra contra a Inglaterra, na Copa de 1986, feito com um tapa na bola. É heresia! Nem pense nisso. Tanto que perguntaram ao técnico Oscar Tabárez:
_ Foi a mão de Deus Celeste?.
_ Hum....Virgem Maria, pode ser?
Siga a coluna no twitter
Jornal uruguaio preencheu a contracapa com a foto do atacante do Ajax no momento exato da defesa milagrosa
Foto:
Reprodução
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.