Notícias

 | 30/06/2010 12h46min

Van Persie e Sneijder descartam crise no grupo da Holanda

Atacante negou que teria pedido ao técnico para que o meia fosse substituído diante da Eslováquia

Um princípio de crise apareceu na Holanda após as reclamações de Van Persie ao ser substituído contra a Eslováquia, mas o atacante e seu companheiro Sneijder trataram de minimizar o ocorrido. Rapidamente, os dois tentaram colocar um ponto final no assunto para não atrapalhar a preparação para o jogo com o Brasil, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Ao sair de campo, Van Persie teria reclamado com o técnico Bert van Marwijk que ele deveria tirar Sneijder. Fato prontamente negado pelo atacante. Para evitar maiores problemas, os dois jogadores concederam entrevista nesta quarta-feira após o treino da Holanda. 

— Eu não disse o nome de ninguém. Gostaria de salientar que não disse que Sneijder deveria sair — reafirmou Van Persie ao site do jornal holandês "De Telegraaf."

— Eu não tenho nenhuma razão para duvidar de Van Persie. Realmente acredito em sua palavra — garantiu Sneijder.

:: Confira o histórico de Brasil x Holanda em Copas

Assim que houve o incidente, foi lembrada outra confusão entre os dois jogadores em uma partida decisiva. Na Eurocopa de 2008, Van Persie e Sneijder discutiram para decidir quem iria cobrar uma falta, e a Holanda acabou eliminada pela Rússia nas semifinais da competição. Depois, os dois chegaram a trocar farpas por um tempo.

— O passado foi superado. Nosso relacionamento é muito bom. Tenho enorme respeito por Sneijder — garantiu Van Persie.

Sneijder reiterou o que foi dito pelo companheiro e garantiu que antigamente poderia ter feito algo parecido. Mas agora, mais experiente, sabe que não cabem mais reclamações por uma substituição. Sneijder não quer falar mais no assunto e deseja se focar apenas no Brasil. 

— Não tenho nenhum problema com Van Persie. Antigamente, eu também teria reagido fortemente como ele. Agora não. Com os anos você aprende. Ninguém pode ficar desapontado se for substituído. Estamos aqui sentados juntos, isso indica que temos um grupo bom. Só temos que fazer apenas uma coisa: vencer o Brasil. Eu acredito em nossas chances. Mas todos devem se doar 120% para o outro — completou Sneijder.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.