Notícias

 | 29/06/2010 10h33min

Jornalista é detido por facilitar acesso de torcedor a vestiário

Simon Wright foi flagrado pelas câmeras de segurança

Um jornalista britânico foi detido na Cidade do Cabo sob acusação de ter facilitado a entrada de um torcedor no vestiário da Inglaterra após a partida entre o English Team e a Argélia, informou a Polícia sul-africana nesta terça-feira.

As imagens do circuito interno do estádio Green Point demonstraram que Simon Wright, que trabalha para o jornal inglês Sunday Mirror, teria ajudado Pavlos Joseph a chegar até o vestiário, onde fez queixas aos jogadores por sua atuação.

— Temos razões para crer que foi um incidente orquestrado com o propósito de pôr em xeque a segurança da Copa do Mundo e, possivelmente, obter algum benefício — afirmou o porta-voz da polícia, Bekhi Zele, em entrevista coletiva em Pretória.

O jornalista entrevistou o intruso depois da partida e as declarações foram reproduzidas por jornais de todo o mundo.

— Enquanto a polícia sul-africana procurava Pavlos sem saber sequer seu nome, o invasor tomava café da manhã tranquilamente com o Sunday Mirror — escreveu Wright, no dia seguinte ao incidente.

O torcedor também foi detido e terá que comparecer amanhã em audiência convocada pela Justiça sul-africana.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.