Esportes | 29/06/2010 10h04min
Nesta manhã de terça-feira, o técnico Celso Roth comandou um treinamento tático no gramado suplementar A do Estádio Beira-Rio. Na atividade, ele fez apenas uma alteração na equipe titular que formou durante a primeira semana da intertemporada colorada. No sistema tático 4-5-1, Roth colocou Índio na defesa titular, e inverteu o lado preferencial de atuação do jogador. Bolívar passou para o lado direito, e Índio atuou como zagueiro pela esquerda.
A atividade tática teve como objetivos principais exercitar a marcação-pressão no campo adversário, e a posse de bola ofensiva. Os titulares — sem goleiro — tinham de evitar a saída dos reservas, que podiam concluir de qualquer lugar do campo, aumentando a necessidade do desarme pelo time principal.
A cada erro de marcação, Roth parava o treino para orientar os titulares:
— Não mataram a jogada. Aí levam o gol. Tem que matar a jogada!
O time do Inter começou o treino com (sem o goleiro, a escalação é a partir da lateral-direita): Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro. Pato Abbondanzieri trabalhou no lado reserva, junto com Bruno Silva, Sorondo, Fabiano Eller e Juan; Glaydson, Tinga, Andrezinho, Edu e Thiago Humberto; Taison.
Siga o clicEsportes no Twitter
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.