Notícias

Esportes  | 29/06/2010 09h45min

Fernandão quer concentração e velocidade no São Paulo contra o Inter

Atacante espera melhora na parte tática e diz que equipe não pode errar na Libertadores

Fernandão chegou ao São Paulo no final de abril e, apesar do pouco tempo no clube, o atacante já se transformou em um dos líderes do elenco do técnico Ricardo Gomes. Experiente, o jogador de 32 anos, campeão da Libertadores e do Mundo com o Inter, vê o time bem preparado para a sequência de jogos que o clube vai encarar, principalmente a semifinal da Taça Libertadores da América contra o próprio Colorado. Mesmo assim, o atleta pede muita concentração e equilíbrio tático para conseguir alcançar os objetivos. As informações são do Globoesporte.com.

– Nossa concentração na reta final foi boa, mesmo tendo perdido para o Goiás e empatado com o Guarani. Esperamos melhorar um pouquinho na parte tática, na aproximação, com uma volta para compor a defesa mais rápida, uma chegada no ataque mais veloz. São detalhes que fazem a diferença de vez em quando – afirma o atacante.

Antes do primeiro duelo contra o Inter pela Libertadores, no dia 28 de julho, em Porto Alegre, o tricolor paulista tem quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro para readquirir o ritmo de jogo. As partidas são contra Avaí, Vitória, Grêmio Prudente e Santos.

Para Fernandão, os quatro confrontos no Brasileirão dão ao time o tempo suficiente para que possam entrar em campo preparados no Beira-Rio, garantindo um bom resultado para definir a classificação às finais em São Paulo. O jogador, que conhece bem o Colorado, destaca que o time de Ricardo Gomes não pode errar.

– Temos sempre que tentar evoluir, corrigir os erros, porque serão 180 minutos na Libertadores que vão nos dar a possibilidade de disputar a final. Qualquer falha na concentração vai ser penalizada de maneira muito forte – conclui.

Treino em dois turnos nesta terça

O treinador Ricardo Gomes divulgou a programação do time até o dia 5 de julho. A equipe treina nesta terça-feira em dois turnos, depois quarta-feira apenas pela manhã, quinta-feira à tarde, sexta-feira de manhã e sábado também pela manhã. As informações são do site do São Paulo.

Fernandão, apesar de estar ansioso para voltar a jogar, concorda com a importância do período de treinamentos.

– A vontade de jogar é grande, mas é importante esta fase de preparação. Mesmo com toda esta ansiedade, temos de aproveitar ao máximo este momento – afirma o atleta.

 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.