Esportes | 28/06/2010 07h10min
O Grêmio começou o amistoso em Rivera, neste domingo, diante do Nacional, com um time esboçado por Silas para ser o titular no início do segundo semestre. Nos primeiros 45 minutos, que terminou em 2 a 0 para o Tricolor, jogaram Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Fábio Santos; Adilson, Willian Magrão, Maylson e Hugo; Jonas e Borges. Ao final da partida, o placar fechou em 3 a 1.
Douglas recém se recuperou de uma lombalgia e Rochemback está suspenso no Brasileirão, portanto, fica de fora do jogo da volta ao campeonato após a Copa. Eles podem ganhar oportunidade entre os que começam nos próximos jogos.
Contra o Nacional, Silas usou um time no primeiro e outro no segundo tempo. Nos amistosos em Florianópolis, de 30 de junho a 5 de julho, no Estádio Ressacada, o treinador pretende dai maior sequência aos 11 "titulares".
– O resultado é importante, mas não o principal. Estávamos preocupados com esses jogadores, se eles voltariam bem. Em Santa Catarina esperamos dar continuidade ao grupo que vai começar jogando para, no dia 14, ter todo mundo bem – disse.
– Alguns jogadores não começaram o jogo hoje não porque são reservas, mas porque vinham de lesão, estavam mais atrasados que os outros. Não era jogo para se preocupar com isso, era para todo mundo jogar 45 minutos – completou.
No entanto, o time que vai começar os jogos na retomada do Brasileirão só vai ser definido mais para o final dos testes.
– No último jogo, contra o Juventude (amistoso em 10 de julho), a gente deve ver qual vai ser a melhor situação de utilizar os jogadores – avisou Silas.
O comandante tricolor elogiou o desempenho dos jogadores diante do Nacional e elogiou Maylson, que fez dois gols. No geral, ele salientou o equilíbrio da equipe.
– O equilíbrio. O que a gente se propôs a fazer foi feito – avaliou. – Foi bom e ninguém se machucou, não houve nada exagerado, foi duro, mas muito leal. E mentalmente o grupo deu uma resposta muito boa – completou.
Mário Fernandes
Depois do jogo em Rivera, Mário Fernandes manifestou descontentamento com a condição de ser deslocado novamente para a lateral-direita para disputar posição com o titular Edilson. Silas não quer mais externar a situação.
– Isso é assunto encerrado, não se discute na imprensa, se discute internamente. O Mário é um garoto tranquilo. Ele entrou muito bem o segundo tempo, vai brigar com o Edilson e se merecer vai jogar. Só quem ganha com isso é o Grêmio – disse.
FICHA DO JOGO:
NACIONAL (1)
Muñoz (Burián); Núñez, Lembo (Godoy), Coates e Diego Rodríguez (Goñi); Ferro (Cabrera), Calzada (Guigou), Pereyra e Regueiro (Aranda); García (Calteruccio) e Diego Vera (Balsas).
Técnico: Luis González (interino).
GRÊMIO (3)
Victor (Marcelo Grohe); Edilson (Mário Fernandes), Ozeia (Henrique), Rodrigo (Rafael Marques) e Fábio Santos (Neuton); Adilson (Fernando), Willian Magrão (Rochemback), Maylson (Douglas) e Hugo (Leandro); Jonas (Roberson) e Borges (Bergson).
Técnico: Silas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.