Notícias

 | 27/06/2010 15h05min

Alonso e Massa criticam demora na punição a Lewis Hamilton

Pilotos da Ferrari acreditam que Lewis Hamilton foi beneficiado

Irritadíssimo com o oitavo lugar diante da sua torcida em Valência, o espanhol Fernando Alonso criticou duramente a direção da prova. Para o piloto da Ferrari, os comissários de prova manipularam o GP da Europa. Isso porque Lewis Hamilton ultrapassou o carro médico e o safety car após o acidente de Mark Webber, sendo punido com uma passagem pelos boxes quase no final da corrida, o que possibilitou ao inglês abrir vantagem sobre o então terceiro colocado Kamui Kobayashi e voltar ainda em segundo lugar na corrida.

— É uma pena, não para nós porque isso é corrida, mas para todos os fãs que vieram para ver uma corrida manipulada. Estávamos bem, em terceiro após uma boa largada. Quando o safety car saiu, não foi bom para nós, mas Hamilton ultrapassou o safety car, algo que nunca vi, ultrapassar o carro médico com bandeiras amarelas. Estávamos a um metro um do outro e ele terminou em segundo, e eu em oitavo. Eles demoraram muitas voltas para ver o replay de como ele passou o carro médico. Mas é assim. Infelizmente tudo é contra nós e eles permitem tudo — reclamou.

Felipe Massa foi na mesma direção que seu companheiro de equipe e disparou contra a demora dos comissários de prova para punir Hamilton.

— Avisei que ele (Hamilton) passou o safety car na amarela. Isso foi antes de eu entrar no box. Ele foi punido após não sei quantas voltas. Isso é ridículo. É a terceira ou quarta vez que favorecem o Hamilton por coisas que não tem de favorecer — disparou Massa, que também lamentou a entrada do safety car quando ele já havia passado do ponto de entrada dos boxes. — Caí de quarto para 18º em um safety car. Tive um pouco de azar, pois na última curva estavam agitando a bandeira amarela e quando entrei na reta surgiu a placa do safety car. Olhei no retrovisor e todo muito estava entrando nos boxes. Se fosse alguns segundos antes, pararia nos boxes e conseguiria subir ao pódio — concluiu.

LANCEPRESS
Fernando Hernandez, AP  / 

Enquanto Hamilton ultrapassou o safety car, Alonso e Massa (ao fundo) ficaram presos e perderam tempo
Foto:  Fernando Hernandez, AP


Notícias Relacionadas

27/06/2010 14h45min
Punição de cinco segundos a mais não tira quarto lugar de Rubinho em Valência
27/06/2010 14h31min
Bruno Senna admite frustração em Valência
27/06/2010 10h44min
Sebastian Vettel vence o GP da Europa de Fórmula-1
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.