| 26/06/2010 10h12min
Na primeira fase da Copa, o Brasil teve um intervalo de cinco dias entre cada um dos três jogos. Agora, porém, o time volta a campo já na segunda-feira, depois de ter empatado com Portugal na sexta. Assim, a prioridade de Dunga para enfrentar o Chile nas oitavas de final será a recuperação dos jogadores.
Depois do jogo contra os portugueses, em Durban, a delegação brasileira voltou no mesmo dia para Joanesburgo, onde está concentrada desde que desembarcou na África do Sul. Neste sábado, a única atividade do dia é um treino no período da tarde para os jogadores que não atuaram nessa sexta, mas será apenas um trabalho leve.
No domingo, está previsto outro trabalho leve para a Seleção, pois é o dia do treino de reconhecimento do Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, onde será disputado o jogo contra o Chile na segunda-feira, pelas oitavas de final. Assim, Dunga não vai exigir muito dos jogadores antes da partida decisiva.
A ordem da comissão técnica do Brasil é controlar o desgaste do grupo, para que todos entrem em campo com força máxima contra o Chile, na segunda-feira, a partir das 15h30 (horário de Brasília). Por isso, o fim de semana será de muito descanso e trabalho de recuperação física.
A maior preocupação é com os jogadores machucados. Titular absoluto, o volante Felipe Melo (foto) sofreu uma torção no tornozelo esquerdo no jogo contra Portugal e pode ser desfalque diante do Chile. Ele chegou à concentração de muletas. Mesma situação vive o reserva Júlio Baptista, que teve uma torção no joelho esquerdo.
Mas Dunga também tem notícias boas. Elano, que levou uma pancada no último domingo contra a Costa do Marfim, e Robinho, que foi poupado diante de Portugal por causa de dores musculares, têm retorno garantido ao time que enfrentará o Chile, assim como Kaká, que cumpriu suspensão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.