Notícias

Esportes  | 24/06/2010 06h43min

Éder Luís será o último reforço do Grêmio para o segundo semestre

Clube espera anunciar atacante para fechar grupo que disputará o Brasileirão

O Grêmio só espera anunciar a contratação de Éder Luís para dar como fechado o grupo para o Brasileirão. A proposta pelo jogador, definida como “bem considerável” pelo Benfica, deverá ser respondida hoje, através de fax.

Éder Luís passa férias no interior de Minas e nem se reapresentará no início de julho para a pré-temporada na Suíça. Virá direto para o Olímpico. Participará da intertemporada de uma semana no Costão do Santinho, em Santa Catarina. A inscrição, porém, só em agosto.

— Ele tem uma boa relação com o técnico Silas. E gostaria, sim, de atuar no Grêmio — informa Thiago Henrique, procurador do atacante.

Ídolo do Benfica nas décadas de 80 e 90, o ex-jogador Valdo facilitou a aproximação entre os clubes. Telefonou para Rui Costa, administrador do Benfica, que recebeu o empresário Jorge Américo.

A timidez prejudicou Éder Luís no Benfica. Para o técnico Jorge Jesus, o perfil extremamente reservado do jogador impediu que ele se entrosasse. Desde sua contratação, no início da temporada, foram apenas seis partidas, num total de 226 minutos. Só em duas Éder Luís iniciou como titular. Sem espaço, já que concorre com Di María e Saviola, marcou um único gol.

Segundo Thiago Henrique, o jogador teria outro rendimento no Benfica se tivesse participado da pré-temporada.

Confiante na contratação do ex-jogador do Atlético-MG, o diretor de futebol Luiz Onofre Meira diz que, com ele, encerram-se as reformulações no grupo. Não será contratado um reserva para a lateral-direita.

Siga o clicEsportes no twitter

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.