Notícias

Esportes  | 22/06/2010 21h35min

Brasil-Pe volta a campo em amistoso com o Sindicato dos Atletas

Jogo será realizado 80 dias após a última partida xavante no Bento Freitas

O Brasil-Pe volta aos campos de futebol quase três meses depois de seu último jogo oficial, a vitória sobre o Rio Grande que foi insuficiente para garantir a classificação à primeira divisão estadual. A equipe rubro-negra reencontra a torcida a partir das 20h (horário de Brasília) desta quarta em amistoso contra o time do Sindicato Gaúcho dos Atletas Profissionais no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Será o primeiro teste visando à disputa do Brasileirão Série C.

O técnico xavante, Fahel Júnior, deve utilizar a maioria dos jogadores à disposição. Muitos deles serão novidades para os torcedores rubro-negros, já que o elenco foi todo reformulado desde a eliminação no estadual. Apenas sete atletas continuam na equipe, enquanto 19 foram contratados para buscar uma vaga na Série B. Um dos recém chegados é o zagueiro Robson, que não vê a hora de estrear com a camisa rubro-negra e conhecer de perto a tão famosa torcida do novo clube.

– A expectativa é muito boa. Estão falando muito da torcida xavante, e não vejo a hora de poder ver essa galera nas arquibancadas, para nos dar um ânimo a mais. Além disso, é o primeiro amistoso, e a gente tem que começar bem, com uma vitória, para arrancar com o pé direito nessa caminhada da Série C – diz o defensor.

Por outro lado, Robson contém a empolgação quando fala do adversário. Pois, apesar não treinar diariamente, o time do Sindicato dos Atletas é formado por jogadores experientes, boa parte com passagens por clubes de grande expressão.

A equipe que enfrenta o Brasil deve ser escalada no 4-4-2, com Luli; Tiago Machado, Renato, Heleno e Márcio Rosário; Luis Fernando, Athos, Paulo Henrique e Fábio Nunes; Giovane e Luiz Gustavo. Ainda estão relacionados para o jogo o goleio Souza, os laterais Guilherme e Deivid, o meia Fabiano Diniz e os atacantes Igor e Rafael.

– Acho que não teremos vida fácil, porque são jogadores que estão sem contrato e que vão querer mostrar que podem fazer parte de um grande clube, como Brasil. Por isso acredito que eles dificultarão ao máximo o jogo – avisa Robson.

O único atleta que ficará de fora do amistoso desta quarta é o lateral-esquerdo Betão. Depois de examinado pelo médico André Guerreiro, ele foi encaminhado para um exame de ressonância magnética. E, de acordo com o laudo, jogador sofreu uma lesão muscular de grau dois na região posterior da coxa esquerda.

Desde o início desta semana, Betão realiza fisioterapia e retreinamento com o Jéferson Garcia, o mais novo componente do departamento médico xavante. No entanto, ele só deve retornar aos treinamentos pesados dentro de 20 ou 30 dias.

Em virtude do baixo efetivo da Brigada Militar, excepcionalmente para este jogo contra o Sindicato dos Atletas, a entrada dos torcedores e sócios rubro-negros será feita unicamente pelo portão 3. Enquanto o portão 4 (rampa) será utilizado apenas para o acesso às cadeiras cativas e às cabines de imprensa.

O ingresso para a partida custa R$ 10. Os bilhetes sendo vendidos na secretaria e nas bilheterias do Bento Freitas. Estudantes e idosos pagam a metade do valor.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.