| 22/06/2010 20h30min
Ano que vem, o Gaúchão será especial para um time quase centenário tradicional do Estado. Será especial também por causa dele. O Lajeadense não mais disputará a Segundona.
Há 11 anos fora da primeira divisão do futebol gaúcho, o Lajeadense agora volta com força aos holofotes. O departamento de futebol do clube foi reaberto em 2009 e o time do Vale do Taquari segue com reestruturações: planejam uma nova arena. A partir de um peneirão foi possível selecionar jovens atletas e montar a base do grupo. O presidente do Lajeadense, Nilson Giovanello, acredita que não houve destaques individuais na equipe e fez ode à força do coletivo.
— Não houve individualismo. A união do grupo era bem visível, tanto que os próprios atletas cuidavam do gramado do estádio. Eles tampavam os buracos feitos após os jogos com areia — disse o presidente.
Giovanello se lembra com tristeza da última vez em que o Lajeadense disputou o Gaúchão. Em 1999, época de rebaixamento do time, o atual presidente era apenas um torcedor do Celeste. Porém, rapidamente abre um sorriso emocionado para rememorar do centenário do clube em 2011 e o que isto significa para a cidade.
— Olha, isso é o que todo o pessoal do Vale do Taquari sonhava — exclamou.
Nesta quarta-feira, acontece o primeiro jogo da final da Segundona entre Lajeadense e Cruzeiro-PoA. Mas Giovanello afirma que já levou o principal caneco.
— Nós vamos disputar o título porque é outro evento. O principal mesmo foi a subida. Para nós, agora se trata de outra competição — afirmou Giovanello.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.