| 22/06/2010 11h36min
Carlos Queiroz, comandante da seleção portuguesa parece ter encontrado o time ideal para a Copa do Mundo. Depois de fraca atuação contra a Costa do Marfim, quando o time sofreu coma a falta de criatividade, mudanças foram feitas. A entrada de quatro novos jogadores e a postura ofensiva surtiram efeito. Depois da goleada de 7 a 0 sobre a Coreia do Norte, novamente o medo da tormenta foi trocado pela boa e velha esperança lusitana.
— Quero expressar minha satisfação pela maneira como os nossos jogadores se comportaram, entusiasmados, com atitude e mostraram um futebol bonito. Foi uma grande tarde de futebol — afirmou um entusiasmado Queiroz.
Para o duelo com os asiáticos, três setores de Portugal foram alterados por Carlos Queiroz. O lateral-direito Miguel entrou na vaga de Paulo Ferreira e deixou o time mais forte a estibordo. No meio de campo, Tiago substituiu Deco, lesionado.
Para o jogo contra o Brasil, mesmo se Deco estiver disponível, ele pode ficar no banco de reservas porque o substituto Tiago foi decisivo para a vitória de Portugal por 7 a 0 sobre a Coreia do Norte, com dois gols e uma assistência. Seu desempenho inclusive foi elogiado pelo técnico Carlos Queiroz e por Cristiano Ronaldo.
Portugal está quase classificado, precisa apenas de um empate contra o Brasil para assegurar matematicamente a sua passagem às oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção brasileira já está garantida na próxima etapa do Mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.