Notícias

 | 21/06/2010 12h53min

Chile derruba paredão suíço em Port Elizabeth

Seleção chilena conseguiu furar o bloqueio suíço e garantiu a vitória por 1 a 0 na segunda rodada do Grupo H

Eduardo Trindade

Em um jogo sem muito brilho, mas com muita garra, válido pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo da África do Sul, o Chile conseguiu surpreender a Suíça, e venceu a partida em Port Elizabeth, por 1 a 0. A vitória deixa os chilenos com seis pontos na chave que ainda tem Espanha e Honduras, que jogam nesta segunda-feira às 15h30min (de Brasília).

Durante todo o primeiro tempo, ambas seleções tiveram poucas chances de gol. Mesmo após a expulsão de Valon Behrami, da Suíça. O meia foi expulso aos 31 minutos do primeiro tempo após agredir dois jogadores chilenos no mesmo lance. Mesmo assim, a seleção chilena não conseguiu vencer a barreira defensiva imposta pela Suíça na etapa inicial.

A melhor oportunidade do Chile no primeiro tempo veio com Sanchez, quase aos 40 minutos. O atacante chileno dominou a bola na entrada da pequena área e chutou para defesa do goleiro Benaglio.

Com o resultado de igualdade e um homem a mais em campo, o técnico Marcelo Bielsa optou por fazer duas alterações no intervalo, na tentativa de dar mais criatividade e efetividade à equipe chilena. Arturo Vidal deu lugar a Mark Gonzalez e Humberto Suazo deu lugar ao ex-palmeirense Valdivia.

As modificações deixaram a seleção sul-americana mais ofensiva e o resultado acabou aparecendo. Os comandados de Bielsa pressionaram com muita vontade durante o segundo tempo inteiro, e acabavam parando na boa defesa suíça, ou nos erros de finalização do próprio time.

Aos 20 do segundo tempo, Bielsa fez sua última substituição, colocando Paredes no lugar de Fernandez. Com a alteração, Valdívia foi para onde joga melhor: no meio. E foi assim que o ex-palmeirense deu o passe para Gonzalez marcar aquele que seria o único gol da partida aos 30 minutos da etapa final. O Chile ainda teve um gol corretamente anulado e várias outras chances de gol desperdiçadas no final do jogo.

A Suíça teve uma grande chance de reverter o quadro no último minuto da partida, mas o atacante suíço Eren Derdyiok desperdiçou, chutando à direita do goleiro chileno. E a partida terminou assim mesmo. Chile 1 x 0 Suíça.

A segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo termina hoje, com o jogo entre Espanha e Honduras, às 15h30min. O adversário da Seleção Brasileira nas oitavas de final sai deste grupo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.